Malu,minha razão de viver!

Malu,minha razão de viver!

domingo, 6 de novembro de 2011

O tempo voa... Aproveite...

"O tempo passa... APROVEITEM!
Olhem seus filhos, se possível, nunca durma, porque o rostinho deles está sempre em constante mudança. Aquele bebê, tao miúdo, cadê? Tinha cara de joelho, depois tinha bochechinhas e quando vamos ver, estão cheios de espinhas...
Não fechem os olhos, aproveitem, dêem de mamar como se fosse a ultima vez, porque amanhã é sempre um dia incerto e o dia do desmame chega a ...cavalo... mesmo pra aquelas que insistem em amamentar por muito tempo. Ele também passa... o tempo não perdoa...
Use seus olhos como uma câmera de filmar... muito desse filme, só você vai registrar. Seu bebê não vai lembrar, seu marido estava trabalhando, mas você estava lá. É seu tempo, sua vez, seu tesouro.
Um dia, bem velhinha, você vai contabilizar que nem mesmo todo carinho do mundo foi suficiente, porque você daria seus últimos segundos pra voltar ao dia em que ele chegou nos seus braços, que você sabia que só você tinha a solução, e a solução - pasmém - era você mesma! Pois você reunia o alimento, o aconchego... e que aquela carinha dele, dormindo no seu colo, aninhado... era tudo nessa vida.
Aproveitem."
(Autor desconhecido)

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Trabalhar Fora?

Preciso desabafar...
Terça-feira a noite recebi um e-mail com uma oportunidade de emprego. Perfeita! Pois era na esquina da minha casa! Nossa, eu podia ficar perto da Malu, tudo o que eu almejava! Poderia almoçar com ela, e se acontecesse qualquer coisa era um pulinho pra vê-la!
Fiquei toda empolgada! Mas hoje fiquei sabendo que a vaga já foi preenchida... Um fundinho de frustração e desapontamento me abateram o ânimo...
Mas comecei a pensar e a analisar o que eu não tinha analisado do momento da empolgação diante da tão perfeita vaga.
Comecei a pensar em como eu deixaria a Malu. Se pegasse a vaga agora teria que pedir a uma das avós para cuidar dela, mas uma dá aulas, só poderia nas férias, e a outra vive viajando, não tem como assumir esse compromisso, e agora no final do ano não vale a pena matriculá-la em escolinha alguma.
Mas a principal preocupação mesmo é a de como seria a adaptação dela longe de mim. A dela??? Ou a minha? Ahhhhhhhhh Com certeza ela se adaptaria mais rápido do que eu longe dela... Não conseguiria me concentrar em nada só pensando nela... Se estaria bem, se estaria brincando feliz, se estaria comendo direitinho, se estaria com a fralda sequinha, se não estaria triste por não ter a mamãe perto...
Então me dei conta de que eu não estou nem um pouquinho preparada para esta etapa ainda. Me bateu uma insegurança terrível! Muitas dúvidas, muitos medos...
Ao mesmo tempo que eu sei do quanto eu preciso trabalhar, eu não me sinto pronta pra deixá-la.
Eu sei o quanto faz falta mais uma renda em casa, ninguém precisa ficar me falando isso, pois eu sei. Eu sei que não é justo com o papai só ele ser o responsável pelo sustento de tudo, é necessário complementar a renda sim, e como!
Hoje fomos ao shopping passear com os avós, e a Malu passou em frente a uma loja enorme de brinquedos e enxergou a Helen do Pocoyo, foi a primeira vez que eu a vi querendo tanto um brinquedo! Ela não é assim, ou até então não entendia muito... Mas ela queria tanto a Helen que ela chegou a entregar a Uniqua que ela adora e outro brinquedinho que ela tinha na mão pra vendedora afim de que a vendedora desse a Helen do Pocoyo pra ela. Tadinha! Acho que foi a primeira frustração dela na vida... Eu morri de pena, meu coração de mãe não podia ver seu rostinho tão triste, minha vontade era de comprar a Helen pra ver seu sorriso lindo, mas a Helen custava R$99,90. Muito caro! Não dá mesmo! Não agora, já tá quase perto do Natal! Mas se eu pudesse tinha comprado na hora, ainda mais depois de ver ela negociar com a vendedora.
Então quando estávamos indo embora, comentamos sobre o ocorrido e então minha mãe disse: "por isso que eu trabalhava, pra poder dar as coisas pra vocês."
Vocês tem alguma noção do que aconteceu com meu coração naquele momento? O tamanho da flecha que me acertou??? Minha mãe não disse por mal, de jeito nenhum, com certeza não foi sua intenção me flechar. Mas eu me senti muito mal. Minha mente virou um turbilhão na mesma hora. Foi então que eu senti a real necessidade de trabalhar pra poder dar as coisas pra minha filha. Vil metal... Ele que move o mundo... Mas será que eu mesmo não trabalhando fora, já não dou tudo o que minha filha precisa? Toda minha atenção e amor! Carinho e tudo o mais??
Ai que confusa que eu to! Eu sei que tenho que trabalhar, mas eu to tão insegura,com tantos medos, com tantas dúvidas... Preciso me preparar para esta transição e preparar a Malu também.
Somos muito agarradas uma na outra, passamos 24 horas por dia juntas, cantamos juntas, tomamos banho juntas, dormimos a tarde agarradinhas (ela dorme no meu peito)... Como vai ser a separação???
Ai, não sei o que eu faço...
Pronto, desabafei! Meu coração precisava se alviar um pouco...
Se fosse com caneta e papel as letras já estariam borradas pelas lágrimas...
Obrigada por me ouvir...
Bjs,
Ane mamãe da Malu

terça-feira, 1 de novembro de 2011

1 ano e 10 meses!

Hoje a Malu completou 1 ano e 10 meses!
Todo mês eu comemoro esse dia... Hoje acabou me passando despercebido e eu to aqui cheia de remorsos por isso...
Sempre faço um bolo, ou um doce, visto ela bem linda pra tirar uma foto especial... Mas hoje só fui lembrar na hora da janta e já não dava mais tempo de fazer nada... Apenas falei para o papai: esquecemos que hoje é o mesversário da Malu.
Ahhhhhhhh que pena...
E tenho tantas coisas pelas quais me orgulhar dela... Mas tanta mesmo!!
Ela é tão especial, tão carinhosa, meiga... Afff, quanto orgulho sinto dela... Sempre amorosa, nos agradando, dando beijo, abraços... Não sei o que seria da minha vida sem ela... Agora que conheço o verdadeiro amor não posso saber como é viver sem ele (o amor verdadeiro que tem nome: Maria Luiza)
Hoje ela me surpreendeu! De novo! Quando eu entreguei um brinquedo a ela, ela pegou e respondeu: "bigada mamãe"
Eu juro que não sabia que ela sabia agradecer!!! E eu não sei ainda tudo o que ela sabe, porque as vezes acho que ela me esconde tudo o que sabe... rsrsrs
É impressionante a rapidez na aprendizagem dessa fase! Nossa! É demais mesmo, a liguagem é uma loucura a rapidez com que aprendem. A cada dia é uma nova palavra, e até formação de frases!!!
Eu nem sei mesmo tudo o que ela sabe, tudo o que ela conhece. Pelo visto, presta atenção até naquilo em que não tá olhando... Porque solta cada uma que eu fico pensando daonde que vem!
É muito bom poder estar por perto observando todo esse desenvolvimento e novos descobrimentos.
Sou mesmo uma mãe muito privilegiada, sei disso e não me canso de agradecer por este privilégio.
Essa é a fotinho que consegui tirar hoje, pq ela não quer mais me deixar tirar fotos, cansou dos flashs... rs
Mesmo chorando é linda demais!

Amo mais que tudo!
Obrigada filha por existir!
Obrigada Deus por ter me dado essas dádiva maravilhosa que é ser mãe da Maria Luiza!
Eu não podia ser mais feliz!