Malu,minha razão de viver!

Malu,minha razão de viver!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Mãe... de novo...

E eu serei mãe de 2 filhos...
Sinceramente, nunca imaginei... Sempre falava que a Malu seria filha única, soprava isso aos 4 ventos e toda a vez que alguém me perguntava quando viria o próximo... Mas maternidade, e a própria vida é um eterno cuspir pra cima e cair na testa, né? Pois é, caiu bem no meio da minha testa. E o resultado positivo veio no dia 1º de março, eu já estava com 7 semanas de gestação. 
Não sei descrever bem aquele momento... Foi um misto de emoções e sensações...  que jamais minhas palavras conseguirão expressá-las. Tanto é que eu ainda não tinha conseguido escrever sobre isto aqui no blog.
Eu não sabia se me sentia feliz pela benção de mais um filho, ou se me sentia frustrada por ver tantos planos e sonhos sendo adiados novamente, projetos que provavelmente nunca serão concluídos... Me julgue quem nunca pensou... Mas não foi fácil aceitar e admitir tal mudança de vida. Se me sinto mal hoje por ter pensado assim? Sim, eu me sinto. Me sinto muito mal! Mas essa foi a reação da minha surpresa.
Hoje, apesar de imensamente feliz com a chegada do nosso gurizinho, sim, é um gurizinho! Teremos um casal! Que perfeito não é? Então... apesar de muitíssimo feliz ainda tenho medos... Tenho muitos medos... As vezes me culpo por não achar que sou uma ótima mãe pra minha Malu, me acho negligente pq às vezes esqueço de passar pomadinha na alergia q ela tem atrás da orelha e me culpo muito por isso, por ter dias que não tive tempo de sentar com ela no chão pra brincar, por ter dias que ela vem me pedir pra ler um livro pra ela e eu digo que agora não dá, me sinto culpada por perder minha paciência as vezes e gritar como se não ativesse mais argumentos, me sinto culpada por inúmeros erros que sei que todas as mães cometem mas que eu não queria cometer... Então penso: se não dou conta com 1, como é que darei conta com 2?? Ah! Sinceramente, esses pensamentos me aterrorizam! Que medo tenho de não ter mais tempo pra ela, que medo tenho de não conseguir dividir meu amor e meu tempo pra 2, que medo tenho de acabar negligenciando as pomadinhas dos 2... Ai que medo tenho de não ter recursos pra dar tudo o q eu sonho dar a eles!
E nesse misto de alegria e pavor é que vou vivendo meus dias à espera do meu  novo amor... Pedindo a Deus que me dê sabedoria para saber lidar com meus 2 tesouros, será um aprendizado diário, e eu estou disposta a aprender e me tornar cada dia melhor mãe.
Enquanto escrevo choro, e a Malu então vem com papel higiênico secar minhas lágrimas... Terei 2 doçuras dessa em casa... Que privilégio! 
Bjinhos,
mamãe da Malu