Malu,minha razão de viver!

Malu,minha razão de viver!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

1 ano e 6 meses e 1 mês do blogg!

Malu fez 1 ano e 6 meses dia 1º de julho e o blogg fez 1 mês.
Deixei passar essa data tão importante!
Mas não vou deixar em branco... Atrasada mas vou comentar esta data tão especial!
Uma nova etapa na vida da Maria Luiza!
Impressionante a rapidez no seu desenvolvimento!!
Inicia-se uma etapa mágica, no qual começa a brincar com a gente e com as outras crianças de um modo muito mais cooperativo. Agora, fica mais fácil pra conversarmos com ela, pois percebemos como aprende rapidamente quase qualquer coisa que ensinamos.
É um momento único para testemunhar seu crescimento intelectual e pessoal. É o momento onde devemos dar autonomia, porém sempre colocando limites e dando apoio constante para se desenvolver.
É uma fase linda, que se eu pudesse congelar, congelava... Aprende uma palavra nova a cada dia, nos surpreende com novas brincadeiras e descobertas todos os dias! É maravilhoso poder estar com ela em cada nova descoberta e ver seus olhinhos brilharem ao ver que conseguiu fazer coisas que antes lhe eram limitadas!
Esses dias enquanto estávamos distraídos ela empilhava suas latas de leite em pó e Sustagem, por sua própria iniciativa! Achei a coisa mais linda, pois demonstrou seu raciocínio e sua coordenação motora. Como desenvolveu rápido!


Quer ser mais independente, sabe muito bem o que quer, se faz entender e sabe pedir.
Canta músicas q ela inventa, dança, brinca de esconde-esconde, pega-pega, desenha, brinca de boneca fazendo com q a boneca mesmo faça gestos como tchau, e ela diz oi e tchau como se fosse a boneca falando, sabe comer sozinha, presta atenção na televisão, se expressa muito bem, tem um amplo vocabulário e demonstra com clareza suas emoções. Cada dia algo novo!
Ontem ela apareceu carregando um brinquedo pesado e gritando pra mim: aúda, aúda! (AJUDA) HAHAHA
E tbm prendeu o pé embaixo do rack da sala e gritou: COCOÔ! COCOÔ! (SOCORRO) Uma graça atrás da outra, e eu só me derreto toda!
Nossa, tem assunto pra mais de metro! Quero transcrever pra vocês palavras de um livro que fala o desenvolvimento das crianças nessa fase, mas amanhã faço isso, aguardem!

Mudando de assunto...
O blog fez 1 mês! Estou muito feliz por ter dado certo, e deu certo por causa de vocês queridas amigas! A maioria ainda comenta através do orkut ao invés de comentar aqui, mas tá valendo, o que me deixa feliz é saber que tenho podido ajudar de alguma forma, dando força e coragem pras mamães q estão passando pelas mesmas etapas q eu já passei. Recebi vários depoimentos de mães do orkut que conseguiram desmamar depois de ler o meu relato. Isso me deixou muito feliz e me deu forças pra continuar a escrever.
Muito obrigada pelo apoio, espero que juntas façamos muitos mesversários ainda!!
Continuem por aqui, que ser mãe é uma longa viagem, com muitas experiências pra dividirmos!
Até a próxima.
Beijos,
mamãe da Malu.

4 comentários:

  1. Ai... não acredito que to perdendo tudo isso da minha princesinha... não deixa ela esquecer o quanto a tia-di a ama!

    ResponderExcluir
  2. Essa pitoquinha é alegria não só da família. Adoro encontrar com ela porque é de uma espontaneidade de emocionar. E a cada encontro ela mostra novidades.
    Não é a toa que sentimos saudades(eu e Sun).
    Essas fotos estão lindas demais.
    Beijocas pras duas.
    Continue firme no blog.

    ResponderExcluir
  3. maluzinha esperta e inteligente. uma gracinha, essa menina que me faz tanta saudade...

    ResponderExcluir
  4. Aneeeeeeee...
    Como eu amo essa tua menina; coisa mais linda de se ver! Parabéns pra ela e pra ti por ter feito ela e o blog; kkkkk... Postei tarefa pra ti no blog... Se quiser participe! Beijos.
    http://closetdahelo.blogspot.com/2011/07/tarefa-fotos-das-coisas-que-eu-gosto.html

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada pela visita! Adoramos comentário! Bjs Ane e Malu