Malu,minha razão de viver!

Malu,minha razão de viver!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dias de chuva...

Chove desde segunda-feira aqui... Frio e chuva direto...
Aí vocês já sabem como é né? Ter que ficar em casa o dia inteiro inventando coisas pra distrair as crianças...
Tem dia que ainda é meio dia e a Malu já aprontou todas para um dia inteiro, e eu só penso que ainda tem o resto do dia pela frente... O que fazer? Tem hora que falta criatividade, pra mim, mas nunca pra ela... Até ao meio dia ela já tinha riscado a parede da sala, pegou a lata de leite ninho e jogou, daí virou todo o leite da lata, fez uma verdadeira obra de arte moderna nas gavetas brancas do rack da sala... O que sobraria fazer o resto da tarde? Confesso que ontem dei uma mamadeira cheia de chá de melissa pra dar sono e a Malu poder dormir um pouco mais a tarde... rsrsrs Pq minhas brincadeiras já haviam se esgotado todas! Ela dormiu da 13:30 até as 16:30, e eu também é claro. Mas daí ela acordou cheia de energia, e tava impossível e voltou a aprontar como munca! hahahaha O feitiço se virou contra o feiticeiro. Queria dançar o tempo inteiro e eu já não aguentava mais dançar, minhas costas estavam doloridas de ficar com ela em pé e pulando. Fiquei só olhando no relógio pra ver se o papai já não estava quanse chegando pra me ajudar a pular um pouco... rs
Abriu a gaveta dos sapatos, tirou todos de dentro e riscou uma bota de caneta (já notaram que elas sempre acham uma caneta? A gente quando quer uma nunca acha, mas elas acham!)Riscou todo o vidro da sacada de giz de cera, puxou o papel higiênico do rolo (igual cachorrinho faz), enfiou chave na tomada (pensa?! esses dias teve um caso de uma menina q ficou com a marca da chave no dedinho)... Socorro!!
Hoje, no terceiro dia de chuva desisti de ficar em casa, peguei a Malu e o guarda-chuva e viemos pra casa da vovó, aqui tem mais espaço, mais gente pra ajudar a olhar e a Mel pra ela brincar (ou judiar??)Mas mais um dia todinho dentro de casa não ia dar certo, já não tem mais arte pra fazer lá, fiquei com medo do que a criatividade dela pudesse inventar pra passar o tempo... rs
E pasmem, a previsão é de chuva até sexta-feira ainda! Alguém me ajuda? Alguém tem dicas de brincadeiras? O que eu faço? Já vi Patati patatá 20 vezes, Galinha Pintadinha umas 30, Rio, Backiardigans, etc... Nem ela não aguenta mais os seus dvd's.
Já brinquei de roda, de desenhar, estórinhas ela ainda não para pra escutar... Já vimos váááários dvd's, brincamos de montar com joguinhos, de boneca... Acho que vou dar chá de melissa de novo! kkkkkkkkkkk
Aceito sugestões...
Então é isso, logo eu volto pra contar como terminamos o dia ou, como ele terminou com a gente... rsrs.
Alguém conhece a dança do sol?? Será que só exite a da chuva?
Volte sol, por favor!!
Até a próxima.
Beijinhos da mamãe da Malu



2 comentários:

  1. rsrsrs Terrivel né Ane. Imagine eu morando no nono andar de um predio, sem ter uma area externa pra leva-la. Fiz igualzinho vc, peguei o guarda chuva e sai pra passear com ela.Adorouuuuu, adora uma sombrinha, chegamos em casa mais molhadas do que secas, mas ela tava mto feliz e cansada... Ahhhh minha caminha...rsrsrsrs E chega de chuva, nossa linda cidade merece o brilho do sol todos os dias !

    ResponderExcluir
  2. Minha dança do sol só valeu pra hoje de manhã.
    Energia nessa idade é o que mais tem. Vou dar uma pesquisada por aí depois te conto se achar alguma brincadeira nova, que faça ela gastar a energia.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada pela visita! Adoramos comentário! Bjs Ane e Malu