Malu,minha razão de viver!

Malu,minha razão de viver!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

É Primavera!

Hoje é o 1º dia, depois da chegada da primavera, que realmente parece primavera! O Sol deu ar da sua graça por aqui e esquentou um pouco o dia.. O 1º dia foi meio desanimador... Eu aguardava ansiosa pela chegada da primavera, achando que ela traria dias mais iluminados e quentinhos , mas ela chegou trazendo frio e chuva!! Mas hoje me animei, acho que finalmente a temperatura ficará mais agradável, os passeios com a Malu ficarão ainda mais gostosos com as belas paisagens da estação mais florida do ano! Vamos aproveitar bastante o início da primavera.
A Malu já notou que a paisagem está diferente, passa pelos caminhos do calmo lugar onde moramos e vai admirando as flores, que ela ama! A cada diferente ela dá um gritinho: mamãe, a "foi"! E não segura o ímpeto de arrancá-la... Estou tentando ensiná-a a deixar as flores na natureza, pra que ela aprenda admirá-las apenas com seus olhinhos curiosos e brilhantes. Só que nessa fase o toque é muito mais aguçado do que a visão, é difícil para eles admirarem algo sem precisar tocar, estão experimentando e conhecendo tudo. Mas sei que é uma questão apenas de tempo para que ela aprenda a respeitar a natureza, saberá que é melhor que a flor fique no seu lugar pra enfeitar os caminhos por onde passamos...
Vamos aproveitar esta linda estação e ensinar nossos pimpolhos sobre a beleza da natureza! Será delicioso!
Beijinhos da Ane, mamãe da Malu.

4 comentários:

  1. Que delícia que é a primavera... A Natureza é tão bela... Apreciar é um valor que devemos passar...
    Beijinhos
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Você que é uma "foi", menina!
    beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Olá, amei o blog.
    A Malu é linda!
    Estou seguindo.
    Espero volta, vou voltar!
    Espero a sua visitinha
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ainda mais linda a Malu!
    Bjinhos,
    Lili do Luanzinho

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada pela visita! Adoramos comentário! Bjs Ane e Malu