Malu,minha razão de viver!

Malu,minha razão de viver!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Voando baixo... ou seria alto???

Gentem, a Malu está literalmente "voando".
Nossa! A cada dia uma nova surpresa mesmo! To impressionada com esta fase que ela está vivendo agora! Como é que pode desenvolver tão rápido?? Meu bebê está crescendo rápido demais... Ai quanta saudade vou sentir dela bebezinha.
Mas agora vou cuidar de curtir bem esta fase de crescimento e desenvolvimento acelerados que está me deixando impressionadíssima!
Ela dorme uma e acorda outra! Juro! Nunca vi isso! Só sendo mãe mesmo pra gente saber o que acontece com essas crianças, né? Se nos contarem acho que não acreditamos, só vivenciando mesmo!!
De um dia pro outro ela acorda sabendo mil coisas novas! Já consegue montar um quebra-cabeças que antes ela nem dava bola. Encaixa pecinhas de um joguinho q eu achava q ela só ia conseguir depois dos 2 anos, faz até coreografias junto com os dvds que assiste! Pra mim tá sendo demais essa experiência! Ser mãe e poder estar junto o tempo todo com a Malu é muito melhor do que eu podia imaginar. Obrigada meu Deus por estar me dando este privilégio que quero aproveitar até onde puder!
Junto com esse desenvolvimento e crescimento acelerado estou notando também que os traços de sua personalidade também estão ficando mais acentuados. Tenho ficado um pouco preocupada com isto... Pois confesso que tem situações onde a personalidade dela me assusta e eu não sei como lidar. Ela é geniosa e tem uma personalidade forte que me deixam paralisada as vezes... Não sei como agir quando ela deixa bem claro o que quer e o que não quer e que são contrários ao que EU quero. Ela é apenas uma criança, deve ter um meio de domar esta personalidade forte. Ou não? Será que a personalidade nasce junto ou vai se formando com o tempo e com a vivência de suas próprias experiências? E a essência da pessoa? Nasce ou é formada também? O caráter eu sei que se molda? Mas e a índole?
Confesso que fico perdidinha mesmo. Peço a Deus pra que me dê sabedoria pra saber lidar com a Malu em determinadas situações. Não posso deixar que ela pense que pode fazer o que bem entende, mas essa tarefa não é nada fácil, né?
E quem disse que ser mãe é fácil? Não não é... Direcionar os passos de alguém que vem ao mundo nu e cru é missão difícil. Mas tenho certeza de que será muito recompensadora e gratificante a ver crescendo saudável tanto fisicamente quanto emocionalmente.
Que Deus nos ajude mamães, e nos dê muita sabedoria no nosso dia a dia com nossos pequerruchos que estão aqui pra aprenderem a viver e contam com todo nosso apoio!!
Beijinhos da Ane,
mamãe da Malu

3 comentários:

  1. Oi Ane, essa idade é mágica!! A Fase das descobertas, da fala. Eles chegam com palavras novas, descobertas novas, ficamos impressionadas. Não é fácil, mas tentamos da melhor forma educar esses baixinhos!!
    umbeijo

    ResponderExcluir
  2. O desenvolvimento do cérebro é mesmo uma mágica. Aproveite ao máximo, que a saudade deles pequenos vem com certeza.
    Quanto ao gênio, o importante é definir quem pode dizer sim ou não, dependendo da circunstãncia. A convivência permanente tem essa maravilha de acompanhar tudo e por outro lado coloca em xeque a autoridade. Tem hora pra ser amiga e tem hora pra ser mãe. Tudo o que ela definir até os 3 anos fica pra sempre e disciplina pode parecer até maldade, mas não é. Eles precisam de limites para desenvolverem a auto-confiança, e isso vai se tornar muito importante quando crescerem mais. O que hoje parece dureza vai se transformar em respeito e carinho. Fique firme, mesmo com xororô dela, e continue assistindo essa doçurinha se desenvolver feliz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane, é maravilhoso mesmo ver como eles aprendem rapidamente né???
    Tb me surpreendo com a Clara, cada dia uma coisinha diferente!!!
    Pois e amiga tb me preocupo muito com isso, a personalidade, acho que vou ficar perdidinha quando estiver passando por essa fase, mas como vc peço muito a Deus pra me ajudar a educala da melhor maneira possivel!!!

    Bjus...

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada pela visita! Adoramos comentário! Bjs Ane e Malu