Malu,minha razão de viver!

Malu,minha razão de viver!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Brinquedos para bebês de 2 a 3 anos

Olá!
Li este texto no uol e achei bem legal, por isso to compartilhando:

Brinquedo ideal para bebês de 2 a 3 anos

Com dois aninhos os pequenos querem diversão. É difícil mantê-los sentados por muito tempo. Eles já conseguem subir e descer escadas usando o corrimão, pular com os dois pés e chutar sem perder o equilíbrio. É a vez das bolas.

Sua maneira de se comunicar é através de gestos, atitudes, mímica, sobretudo com outras crianças. Para ajudar a criança a se comunicar melhor e ampliar seu vocabulário, cantar e dançar é a melhor solução. Eles também se divertem com brincadeiras animadas como pular na cama e fazer imitações e caretas.

É bom continuar incentivando a criança a desenvolver sua habilidade motora. Para isso, use muitos blocos e ajude-o a empilhá-los, encher os carrinhos com os blocos, equilibrar um em cima do outro.

Nesse período a criança já deve começar a participar da arrumação das suas coisas. Depois da bagunça, peça a ajuda da criança para organizar e recolher o brinquedo. Isso deve ser feito como uma continuação da brincadeira, e não como uma obrigação, uma coisa chata.

(Paula R. F. Dabus)

A Malu já ta aprendendo a juntar junto os brinquedos, e tudo aquilo que ela joga eu também peço a ela que junte, pra que ela já comece a entender como funciona a cooperação.
Esses dias ela pegou uma bolacha e ao invés de comer ela esmigalhou toda a bolacha, já não foi a primeira vez que fez isso, então sabem o que eu fiz? Ensinei ela a fazer isto:

E expliquei que quanto mais sujeira ela fizer, menos tempo a mamãe vai ter para brincar com ela porque vai ter que ficar limpando. Disse isso porque ela está com uma mania de ficar virando tudo no chão. Quando não queria mais alguma coisa que estava comendo jogava no chão, mas agora aprendeu, quando não quer mais ela entrega pra mim, essa já ganhei... rs Mas quando dou suco a ela, ela toma a metade e a outra metade fica virando pelo chão, e já faz tempo que anda fazendo isso e não tá adiantando explicar nada. Acho que vou começar a dar um paninho pra ela secar também... rsrsrs Será? Ela achou muito divertido passar o aspirador, meu medo é de que comece a esmigalhar a bolacha pra eu deixar ela passar o aspirador! hahahahaha Eu me divirto até com a sujeira que ela faz... ás vezes, claro... Tem hora que cansa , né? De dizer mil vezes pra não virar o suco, mas... faz parte...
E vocês, como estão ensinando a cooperar?
Beijinhos.
Ane mamãe da Malu

5 comentários:

  1. Testando se tá dando pra comentar...

    ResponderExcluir
  2. Ah, aqui é meio cedo ainda, eu junto ele toca longe, e assim é a brincadeira dele, mas logo,logo entenderá tudo!
    Meu sobrinho tinha uma vassourinha, coisa mais fofa varrendo a casa..rs
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olha amiga, o Daniel não tem maneira de aprender isso ! Mas vamos experimentar isso. Adorei, vou falar para a minha mãe, beijão.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga aqui tb é meio cedo ainda!!! rsrsrs

    Mas gostei muito das dicas, concerteza ainda vou usa-las... rs

    Bjus...

    ResponderExcluir
  5. Ai amiga amei!! Quero tb q desde cedo o Luanzinho tenha essa consciência.. Bjinhos Lili do Luanzinho

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada pela visita! Adoramos comentário! Bjs Ane e Malu