Malu,minha razão de viver!

Malu,minha razão de viver!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Agora já está mais do que na hora!!!

Já passou da hora! Da Malu dormir no seu quarto...
Mas confesso que me dá um aperto no coração na hora que penso em tirar a caminha dela do lado da minha...
Tão bom acordar de madrugada e dar uma espiadinha pra ver se tá tudo bem com meu anjinho... E muito mais cômodo também na hora que ela acorda com algum sonho ruim e eu só estendo meus braços pra puxar ela pro meu colinho... E tão bom ouvir sua respiração tão pertinho de mim...
Por mim eu juro que ela dormiria comigo até quando quisesse... mas... ta na hora dela aprender o que significa: individualidade e privacidade... Papai e mamãe precisam disso...
Acho que 2 aninhos está ótimo pra que aprenda que ela tem seu próprio cantinho, não tá??
Mas não sei como vou fazer isso... Pois sei que pra ela também é muito cômodo saber que a mamãe e o papai estão ali do seu lado pra qualquer coisa. Ás vezes eu vejo ela de madrugada sentada no berço nos observando... Quando abro meus olhos já não sei a quanto tempo ela está assim, confesso que isso me dá uma grande satisfação... Daí eu finjo q não vi e fico bem quieta e então ela se deita de novo e pega no sono... Tranquila... Sabendo que o papai e a mamãe estão ali pertinho dela...
E como vai ser quando ela for pro seu quartinho dormir sozinha? Será que vai ficar tranquila e ter certeza de que continuaremos a zelar pelo seu bem? Será que vai continuar a ter seu soninho calmo e seguro? Ai, isso me enche de medo, e de remorso por querer fazer isso com ela...
Tomamos a decisão de deixá-la dormir no nosso quarto porque eu amamentava e ela acordava muito durante a noite e só voltava a dormir no peito. Então era mais prático tê-la ali ao meu lado, pra não ter que levantar várias vezes e ir até o outro quarto. Mas quando parei de amamentar pensei que seria uma mudança brusca tirar o peito e mudar de quarto, então fui adiando e adiando... E não mudei... Daí eu e papai conversamos que quando ela fizesse 2 anos faríamos isso... Agora ela fez 1 ano e 1 mês, então chegou a hora de colocarmos em prática essa decisão...
Mas não sei como fazer... Ainda mais porque agora parece que ela está ainda mais apegada a mim pra dormir... Na hora de mamar ela me cheira antes de pegar a mamadeira, e pegou a mania de dormir na minha cama, aí eu espero ela dormir pra colocá-la no berço. Então estou com medo de como será essa transição...
Preciso de coragem, força e paciência pra isso, pois acho que será uma longa adaptação...
Vou ver se essa semana coloco esse plano em prática...
Primeiro vou arrumar a cama bem linda, com uma coberta que chame a atenção dela. Já pintamos e colocamos adesivos no quarto pra que ela se encante, seus brinquedos sempre ficaram lá, tem tv pra ela ver seus desenhos, e ela sempre fica a tarde brincando lá e vendo dvds... Então ela sabe que lá é seu cantinho... Mas não sei quanto a dormir... Vamos ver no que vai dar... Socorro! Preciso ter persistência... Alguém me ajuda???

Bjinhos,
mamãe da Malu

7 comentários:

  1. Ai amiga q dificil, já passei por isso, comprei uma colcha bem linda e falei q era uma cama de princesa, a Belle amou e dormiu a noite toda lá, eu não dormi, acordava toda hora pra dar uma olhadinha!
    Boa sorte pra vocês!
    o tempo passa tão rapido hein amiga, lembro qdo as duas mamavam no peito! rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. td e uma questao de adaptaçao, logico q no começo ela vai sentir falta de vcs no quarto, mas logo se acostumara, nada q uma boa conv c ela, explicando, qdo as situaçoes acontecerem, pq eles entendem perfeitamente o q a gente fala...eles sao mais espertos q nos, kkkkkkkkkkkkk..bjkas ane...tia neide

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane...infelizmente não sei como te ajudar, pois ainda não sou mamãe...mas eu acho que quanto mais cedo a criança for dormir em seu quarto é mais fácil tanto para os pais quanto pela criança...meu afilhado tem seis meses e já dorme em seu quarto sozinho...acho que a escolha de tirá-lo cedo do quarto facilitou..

    ResponderExcluir
  4. Não acredito que ela ainda tá dormindo no quarto? E toda aquela preparação do quartinho dela?? E a minha cama??? Tsc tsc tsc...

    ResponderExcluir
  5. Opa! 2 aninhos! Ta na hora mesmo de ir para o quartinho dela...a minha filha foi com 11 meses mais ou menos...a tentação de deixar juntinho é grande...mas eles crescem e é bom para mãe e para filho que cada um tenha seu quarto!

    Ah! tem selinho no blog para você...espia lá!

    beijosss
    Flávia
    www.mamaefashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A Amiga como sempre digo, é sempre muito mais dificil para nós essa pequena separação... rs
    Digo isso porque me lembro que quando acabou minha liocença e voltei a trabalhar (por um curto periodo) a Clara fica super bem com minha mãe, mas o desespero de não ve-la ao meu lado, de não saber como ela estava e nem o que estava fazendo me fez sair do serviõ, não me arrependo nem um segundo do que fiz.

    Mas fica tranquila que tudo dara certo, você vera.

    Beijos
    Débora

    ResponderExcluir
  7. O Bruno desde sempre dormiu no berco, o pai dele tinha medo de dormir em cima dele... Deus me livre!!!
    Mas dormir em quarto separado ele comecou somente agora, e acho que foi uma iniciativa boa, eles ficam mais independentes...
    Malu, voce e papai precisam ter sua privacidade, isso esta muito importante, porque voces tem que viver em harmonia para criar a pequena----Beijos na familia linda

    http://www.meufilhominhavida.com/

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada pela visita! Adoramos comentário! Bjs Ane e Malu