Malu,minha razão de viver!

Malu,minha razão de viver!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

E como foi que a Malu veio ao mundo...

Vou começar quase do início... rsrsrs
Do pré-Natal..
Quando eu estava com 28 semanas de gravidez foi diagnosticado que eu estava com "Diabetes gestacional"
Tive que ter o maior cuidado do mundo com a alimentação. Quando eu soube chorei muito, muito mesmo, mas depois acostumei e me cuidei bastante mesmo, porque o médico sempre me falava que a Malu podia nascer bem grande e gorda e não daria pra fazer parto normal. Eu ficava com muito medo disso e não comia mesmo, passei vontade, muita vontade mesmo. Mas valeu a pena, não engordei demais e a Malu nasceu super saudável. Precisei contar isso pra mais pra frente vcs entenderem melhor outros relatos.
Bem, fora a diabetes, a gravidez foi súper tranquila. Ah! Tirando que eu caí da escada aos 6 meses e torci o pé, mas não foi nada não, só o susto... Meu marido me levou correndo pro pronto socorro e lá me colocaram numa cadeira de rodas, fiz raio-x e fiquei com o é enfaixado durante 15 dias. Mas deu, esses foram os maiores sustos que tive.
Bem, todo o ultrassom que fazíamos a última data de nascimento seria 24/12/2009.
Achávamos todos que a Maria Luiza nasceria no Natal.
Na época nós estávamos morando em Curitiba, e nossa família em Florianópolis. Então no Natal foram todos a Curitiba achando que a Maria Luiza naasceria. Já estava na 40ª semana de gestação.
Mas a Maluzinha enganou a todos nós!! rsrsrs Não quis sair de jeito nenhum!
O papai disse que a bagunça e o agito eram tanto que ela não quis sair pra não se estressar. E que ela nasceria quando a calmaria voltasse ao nosso lar, quando estariam apenas nós 3, calmos, serenos e tranquilos.
Então passado o Natal foram todos embora e ficamos só nós 3 novamente.
Mas nada ainda...
Já que ela não veio, o meu médico falou que teria que marcar a cesárea, por conta do diabetes não poderia passar de 40º semanas, e marcou a cesárea para o dia 02/01/2010. às 9 hrs da manhã. Eu achei ótimo o dia e o horário, estava super tranquila quanto a isso. Mas aguardava mesmo o parto normal, porque eu tinha cuidado tanto a alimentação que a Malu não tinha crescido tanto assim. Mas...
Dia 31 de dezembro, virada do ano... Fomos ceiar com minha avó paterna, que mora em Curitiba e mais alguns tios paternos... Chegamos cedo lá, logo que cheguei a noiva do meu tio falou: "A Maria Luiza vai nascer hoje." Eu só ri, e disse que ela não queria sair, que nasceria dia 02.
Conversamos, rimos, jantamos... E eu jantei muito! Tinha um sorvete delicioso que uma das minhas tias tinha feito, e eu comi feito doida um pote sozinha daquele sorvete maravilhoso (passei a gravidez toda tendo muita vontade de comer sorvete e abacaxi), aí abusei mesmo no dai 31. rsrsrs
Meia noite fomos olhar os fotos na frente da casa, aí cansei de ficar em pé e fui me deitar na rede. De repente minha barriga endureceu muito, eu me senti com um mal estar horrível, pedi pro meu marido me ajudar a levantar da rede, quando ele me levantou eu senti um líquido escorrer, achei q pela força q fiz eu tivesse feito xixi, fui pro banheiro e a água não parava de descer. Foi quando chamei uma das tias e perguntei: "Tia, como é quando estoura a bolsa?" Ela nem me respondeu, já gritou de lá mesmo: "A bolsa da Ane rompeu, a bolsa rompeu!"
Gentem, eu fiquei branca, não sabia o que fazer. Meu marido veio mais branco do que eu e perguntou: "E agora?" Eu disse: "Agora liga pro médico ué!"
Todo mundo em polvorosa! Meu tio chacoalhava meu marido e gritava:"Faz alguma coisa, faz alguma coisa!"
Queria ir todo mundo junto pra maternidade, era 12:40 mais ou menos. E eu dizia: " Não precisa, por favor, naõ precisa, só vai uma pessoa pra nos ensinar a chegar na maternidade daqui."
A gente já tinha feito todos os trajetos possíveis de nossa casa até a maternidade, sabíamos de cor todos os caminhos. Mas da casa da minha avó a gente não fazia idéia de como chegar lá...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Que rolo!
Quando ligamos para meu médico ele disse: "Eu sabia que a Maria Luiza não ia esperar, ela escolheu seu dia. Nos encontramos lá."
Liguei pra minha mãe em seguida e ela queria viajar pra Curitiba naquele instante. Então eu a acalmei e disse que não adiantava nada ela sair aquela hora, q a hora que ela chegasse não ia ser hora de visita e ela teria que esperar até de manhã, então era melhor vir de manhã. Pronto.
Quando cheguei no hospital a médica plantonista falou que por pouco não chamariam a tv pra registrar o primeiro nascimento do ano na cidade. Todo mundo achando o máximo ela nascer logo depois da virada, e eu lá, numa tranquilidade que nem eu sei de onde veio.
Quando a médica me examinou deu um grito:" Ela já tá aqui"
Ligou rápido pro meu médico dizendo que eu não tinha dilatação e a Malu já tava querendo sair!
Ele chegou num instantinho, já me levaram pra sala do parto,tudo muito rápido.
Tinha mesmo que ser cesariana. Tudo bem, o que me importava era a Malu nascer saudável e tudo dar certo.
A anestesista era um anjo, me perguntou se eu tinha comido.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu respondi: "E muito! É ano novo! Não pensei que a Malu nasceria hoje, devorei 1 kg de sorvete."
Ela só falou: ai ai ai, seja o que Deus quiser. Não sei o que pensei, acho que nem dei bola, tava era preocupada com outra coisa... rs
Então feita toda a preparação, chamaram o papai pra entrar e começou o trabalho. O meu médico e a médica plantonista que ajudou no parto eram ex-colegas de faculdade e pelo jeito estavam se reencontrando naquela noite. Eu lá, toda amarrada e na expectativa do nascimento da minha filha e eles relembrando os velhos tempos da facul na maior naturalidade!! Vai entender...
Dali a pouco só escuto ele dizer:" Tá nascendo, tá nascendo!!!" E a anestesista que era um amor pediu:" Cadê a máquina de vcs, deixa eu tirar foto!" Ela foi quem tirou as fotos, bem querida.
Que momento extasiante! Nossa! Quanta emoção, nem lembrei de olhar no relógio da parede pra ver qeu hora era, mas diz o médico que ela nasceu as 2:40 da manhã, eu acho q foi poucos minutos antes, mas ele também não lembrou de olhar na hora exata no relógio.
Bem, isso não importa, o que importa é que eu estava olhando o rostinho mais esperado de toda a minha vida, no momento mais especial do mundo! O papai com os olhos cheios de lágrimas, numa emoção indescritível, e eu num extasie que não conseguia nem chorar! Dá pra explicar??
Quando levaram ela pra pesar, medir, examinar... etc... Eu se não tivesse com os braços ainda amarrados não teria deixado, tamanha era minha vontade de cheirar, beijar, lamber... rsrsrs
Mas o papai não perdeu ela de vista, disse que acompanhou tudinho, tudinho.
Enfim ela chegou pra mim... Eu ainda na sala de repouso recebi meu anjinho, tão pequenininho, 2.900 Kg e 47cm... E eu a amamentei... Parece que eu já tinha feito aquilo a vida toda, tão perfeito que foi... Ela já segurou ávida meu peito, parecia faminta... Que momento mágico, parecia um sonho... Mas era verdade, a minha verdade... Ela faria parte de toda a minha vida. A partir daquele instante eu entendi o que significava amor de mãe.
E foi bem como meu marido falou antes dela nascer: "Será só nós dois." E estávamos só nós 2 quando ela nasceu.
Era uma experiência nossa, pra ser vivida por nós dois, pra sentirmos nossa cumplicidade e amor no momento mais importante das nossas vidas.
Foi e com certeza será, a virada mais emocionante da nossa existência. O início de ano mais especial de todos!

Espero que eu tenha conseguido expressar pelo menos um pouco da emoção que foi esse dia.

Bjs,
Ane mamãe da Malu

21 comentários:

  1. Nossa que lindo!!! Eu amei saber tudo isso!! Que presentao de ano novo em amiga? Nao eh para todos nao! Deus abencoe vces!!! bjus na princesa! :)

    ResponderExcluir
  2. Amigaaa, que história emocionante!!! E fiquei tão feliz, mas tão feliz de ler que vc queria normal, tanto ao ponto de se cuidar para a Malu não ser tão grande...sou uma defensora ferrenha do normal, mas entendo qndo não há a possibilidade de ser, e as mamães tenham que optar pela cesárea por questões de segurança, e aguardam a bolsa estourar para fazer a cesárea...sinal que a Malu chegou na hora que queria mesmo, isso deve ser respeitado sempre! Parabéns amiga, pela tranquilidade e o carinho que transmitiu a essa doçura de menina! Um dia vou contar do meu parto para vc, foi normal (e de cócoras, bem índia mesmo kk), mas eu não tinha dilatação e tive que ficar no soro...foram 16 horas de trabalho de parto, mas a Giu tava super bem lá dentro que não queria sair rsrs...Então eu fiquei tentando, de tanto que queria normal e lá veio ela, com seus 3.610Kg e 49cm. rsrs. bjooo,adorei o relato!

    ResponderExcluir
  3. Aiiii, sempre me emociono com relatos de parto!!! Não tem como não se emocionar... é lindo demais!!!
    No parto da Babi, eu queria e sempre quis PN, mas porque queria respeitar a hora certa dela, leia como foi meu parto aqui...http://mundocorderosadebabi.blogspot.com/2011/05/relato-do-meu-parto.html

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Lindo post Ane...pude quase me sentir na sala de parto...

    Beijinhos

    Aline

    ResponderExcluir
  5. Ane que post linod... Emocionante relembrar a hora do parto né???

    O melhor é que tudo deu certo...

    Beijos
    Débora

    ResponderExcluir
  6. O Importante é que a Malu veio com saúde.
    Eu também tive que cuidar da minha gestação por causa da pressão alta e tinha pânico em pensar que poderia nascer no Natal ou Reveillon e minha médica estar viajando.
    Então a pressão subiu, tivemos que antecipar a Cesária com 37 semanas.
    E hoje meu garotão ta aí lindo.
    bjks
    www.cantinhodosam.com

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Não tive diabetes mas tive pre-eclampsia, foi um sufoco tambem, mas graças a Deus no fim deu tudo certo e minhas princesas são lindas.
    beijos
    maede4princesas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo Ane, me emocionei, quase chorei, mesmo com tantos cuidados o importante que a Malu escolheu a hora que ela queria vir ao mundo, enchendo ainda mais suas vidas de amor e esperança, e esse momento com certeza você não vai esquecer nunca.
    Beijos
    www.aventurasdasophia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane, que lindo o momento escolhido pela Malu. Aqui a minha Ana Luzia não queria sair e acabei fazendo uma cesárea mas passei o Natal e o Ano Novo na expectativa.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa que lindo este seu relato. O meu foi cesária mesmo...
    Olha estou pasando pra dizer oi e se puder me vistar ficarei
    muito feliz:
    http://olhopreguicoso.blogspot.com/
    http://sodistracao.blogspot.com/

    Cris

    ResponderExcluir
  12. Oie querida tem selinho pra você lá no blog.
    Temos um encontro marcado toda semana.

    http://www.cantinhodosam.com/2012/03/selinho-compromisso-mamaes-blogueiras.html

    Bjks
    Andréia

    ResponderExcluir
  13. Ane...esse momento do nascimento é sempre único,ímpar e não importa como ele chegou não é mesmo? o nascimento do nosso filho é uma recordação cravada no coração pra sempre,tá na alma...
    Helena nasceu de uma cesarea que eu quis,e nem por isso o seu nascimento deixou de ser menos mágico pra mim...Hoje eu como uma nova tentante me preparo para um parto humanizado,e tomara q eu consiga!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Anelize, parabéns por este post! Você mereceu ter entrado no Top Five dessa semana!
    Estamos sempre por aqui!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  15. Ane,
    que lindo, me emocionei demais!
    sabe que comigo foi quase igual, 23:00 a bolsa estoura, e o parto normal não rolou...mas para o próximo quem sabe?rs
    beijos querida
    Angi

    ResponderExcluir
  16. Ane..
    Parabéns pelo post,eu adoro seu blog,espero um dia poder ter um tbm,rsrsrs.
    E parabéns tbm pelo top five,vc merece,pois sempre nos emociona com suas histórias...
    bjoss no seu core,espero que não tenha ficado chateada comigo.
    Sol e Rafinha

    ResponderExcluir
  17. Lindo post!! Parabéns!!
    Obrigada pela visita lá no blog

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. PARA TUUUDO! Você ainda mora em Curitiba ou foi só pra Malu nascer?!?!? Meu Deus, minha Sophia nasceu no mesmo hospital que a Malu (vi pela foto) ....

    Histórias de parto são emocionantes, a gente vive o das amigas, relembra o nosso e dá vontade de chorar ...

    Beijooos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  19. A cada ano esse fato passa a ter um valor diferente. Eles fazem nosso mundo diferente. Mesmo que de vez em quando nos façam subir pelas paredes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ane,

    Filho é benção de Deus, fui abençoada com meu príncipe Arthur e agora recebi a notícia que tem uma sementinha aqui dentro pronta para desenvolver!
    Beijinhos
    Aline
    Festas Criativas by Aline Gago

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada pela visita! Adoramos comentário! Bjs Ane e Malu