Malu,minha razão de viver!

Malu,minha razão de viver!

segunda-feira, 19 de março de 2012

E ainda na maternidade...

Bem, continuando o post de como a Malu veio ao mundo que eu escrevi  aqui contando como foi depois do parto... Bem, estávamos só eu , o papai e a Maluzinha... Papai não perdeu ela de vista por 1 segundo sequer, ele sempre me falava que tinha medo de que trocassem ela... rsrsrsrs vê se pode, que nóia! Então na hora do banho enquanto ela chorava e esperneava ele percebeu que tinha algo errado com o pézinho dela... O peito do pézinho dela era tão torto que era praticamente grudado no tornozelo. Imagina a angústia dele quando viu isso. Quando nasce nosso tão esperado filho só queremos ver se é todo perfeitinho, não é mesmo?? Ele quase teve um treco. Perguntou pra enfermeira o que era esse problema no pézinho dela. A enfermeira só se dignou a responder: Isso volta ao normal. (ponto) Poxa, isso lá era resposta que se dava a um recém paizinho quase morrendo de preocupação?? Ele ficou com essa dúvida na cabeça, e não me contou nada, pra não me deixar preocupada... Como quando eu a vi vestida pela 1ª vez ela estava com macacão de pézinho, eu não vi nada de errado, e também estava sonolenta... Não ia perceber mesmo... Pra mim tava tudo certo... Fomos pro quarto, pela 1ªvez nós 3... Como será que seria nossa 1ª noite juntos?? Ai, francamente, eu só queria dormir. E ele, não conseguia pregar o olho pensando no pézinho dela... Estava tudo bem, eu dormindo, ela dormindo... Mas aí, entra a enfermeira dizendo que tinha que espetar o pézinho da Malu pra medir a glicose dela... Ai ai ai... Eu havia esquecido deste detalhe... Já que eu tive diabetes gestacional era preciso medir de tempo em tempo a glicose dela, furando o calcanhar dela! Aff... Não dá pra acreditar!! E lá foi o 1º pique e o maior berreiro... Lá se foi nossa 1ª noite... Quase nada tranquila... Peguei-a no meu colinho, dei mamazinho (que já não foi tão fácil quanto da 1ª vez) e a coloquei dormir bem grudadinha em mim... e assim ela dormiu de novo... Mas esse pique no pézinho continuou até irmos embora... Toda vez que pegávamos no sono vinha a enfermeira ou pra dar minha medicação ou pra furar o pézinho da Malu.... judiação...
De manhã cedinho já começaram as visitas! Todo mundo q estava passando o Reveillon conosco na hora que estourou a bolsa veio ve-la cedo... Claro! Então uma tia que é massoterapeuta chegou, a tia Neide, ela quem nos levou pra maternidade... Quando ela chegou, meu marido então contou sobre o pézinho... Aff, me caiu a notícia como bomba!! Mas minha tia nos tranquilizou dizendo que volta mesmo ao normal, q tem que fazer massaginha, e ela nos ensinou como... Bom, do pézinho estava resolvido, nos tranquilizamos e começamos a sempre fazer massaginha no pézinho dela. Hoje é perfeitamente normal, graças a Deus.
Logo as visitas foram embora, o papai foi pra casa tomar  um banho, ficamos só eu e ela... Eu observando e lambendo a cria. Olhei as unhas dela, e nossa! Que era aquilo??? Como um bebê tão pequeno pode ter unhas tão imensas??? Então peguei a tesourinha e resolvi cortar, bem segura de mim. E meu  marido tinha mandado eu esperar minha mãe que logo chegaria. Mas eu ñ quis esperar. Cortei. E cortei também o dedinho dela! Socorro! Ela chorando e eu desesperada chorando junto sem saber o que fazer... Marido chega na hora, me pega com a tesoura na mão, Malu aos prantos e eu chorando... Ele ficou branco e perguntou: O que é que vc fez??? Gente, imaginem a cena! Cômica não fosse trágica!
Mas não sei o que ele pensou que eu tinha feito me olhando com aquela cara! rsrsrs
Então ele foi chamar a enfermeira, ela riu... Disse que isso acontece sempre... Pois as mamães se apavoram com o tamanho da unha e querem cortar sem saber que a unha é grudadinha embaixo. Graças a Deus o corte é bem superficial, e em criança tudo cicatriza rápido. É óbvio que eu desisti de cortar o resto e aguardei a chegada de minha mãe e sua prática pra isso. Meninas grávidas q estã lendo, já sabem, esperem alguém que saiba cortar a unha do bebê... hehehe
E tem mais, fora a do pézinho e a unha... A Malu teve icterícia... Notei quando vesti um macacão laranja nela, e ela ficou quase da mesma cor.
No dia da alta no hospital foram fazer um exame pra ver se ela poderia dar alta ou teria que ficar mais um dia tomando banho de luz. Os avós todos no quarto esperando a hora de ir embora e nós todos apreensivos com o resultado desse exame. Eu chorando frustrada e preocupada. Então minha mãe pegou minha mão e fez uma oração entregando a Malu nas mãos de Deus. Foi quando chegou a enfermeira e meu médico dizendo que estava tudo bem, que ela poderia ir embora. O exame deu 1 ponto a menos do máximo, por pouco ela não teve que ficar, mas Deus não permitiu, e nos deu a alegria de podermos irmos embora pro nosso lar! Agradecemos todos a Deus por ter nos dado essa dádiva. (Chorei escrevendo, é tão forte esse momento na minha memória).
Enfim, saímos da maternidade e fomos levar nossa princesa pra conhecer seu novo lar. Onde não teriam mais piques no pézinho, e ela poderia ficar tranquila nos braços dos seus paizinhos.
Essas memórias jamais se apagarão...
Espero que tenham gostado de nossa história...
São tantas pra contar...
Tentei não prolongar, tirei detalhes, mas acho que dá pra ficar por dentro do que aconteceu.
Obrigada pelo carinho da leitura.
Bjinhos,
mamãe da Malu

Ela prontinha pra ir embora pra sua casinha... Meio amarelinha, mas logo depois já ficou linda sua corzinha.

16 comentários:

  1. Ler o seu relato me fez lembrar o dia mais feliz de toda a minha vida... o dia em que a minha Bruna nasceu!
    Adorei conhecer o seu blog!
    Visite o Roteiro Baby também... em breve, faremos um SUPER sorteio de Dia das Mães! Fique de olho para participar!!!
    Te aguardo no facebook (www.facebook.com/roteirobaby) e Twitter (@Roteirobaby).
    Beijos para vocês duas!

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga, ri, me emocionei, tudo junto ao ler essa história tão doce, bem humorada e amorosa ao mesmo tempo! A Malu é uma benção de Deus, um doce, perfeita! E essas memórias da maternidade ficam tão fortes na gente, né...em mim,mais do que muitos momentos em casa! Eu e meu marido costumamos dizer que os dois dias que passamos no alojamento do HU foram uma experiência inesquecível e uma prova de fogo para ver se aguentaríamos ser pais de bebê novinho rsrs...era enfermeira entrando e acendendo a luz na hora que trocava o plantão (5h da manhã!!), falando alto, querendo nos examinar, verificando toda hora se o neném tava fazendo a "pega" certa no peito, as visitas de cada uma das 4 mamães que dividiam o quarto, a angústia da mamãe de cesárea do quarto, cujo o leite não vinha, e ela louca para ir embora com o neném (ela era veterana lá, já estava há 4 dias!!!) Eu até tava beeem tranquila! Só angustiei um pouco na primeira madrugada que Giu passou a noite inteira sugando o peito de maneira errada, mas depois aprendi bem com a moça do banco de leite! Eles não deixam sair se o neném não tiver mamando certo!
    Sobre as unhas, tb apavorei com as da Giu, mas não por serem compridas, e sim, por causa das cutículas saltadas e pontudas!E ela nasceu tb cheia de pontinhos amarelos no nariz, que só saíram lá pelos qse 2 meses!!! Ah, e o teste do pezinho no posto de saúde (depois que voltamos pra casa): Qse morri chorando junto!
    Bjãoo, um dia te conto mais dos primeiros momento!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo momento! Eu fiquei me lembrando da minha filha ainda no hospital. Relembrar desses momentos deixa a vida mais doce!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. LINDÍSSIMO O SEU RELATO E ACREDITO QUE DEVE TER VINDO TODOS OS SENTIMENTOS VIVIDOS NO MOMENTO EM QUE VC ESCREVIA, POIS REALMENTE É MUITO EMOCIONANTE.BJKSS JACK ROSA
    ELA É UMA BENÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  5. Ai uqe lindo... realmente é muito emocionante esses momento... me lembro muito dele tb e como passou tudo tão rápido... rs olha vou te falarm que quem aqui pediu pro papai não desgrudar fui eu... morria de medo de trocarem meu Dudu tb...haha mas quase não fiquei sem ele, acho que foram uns 10 a 15 minutos no máximo e depois já levaram ele pro meu quarto... aii tão bom relembrar né? beijocas Thais Ventura (asdeliciasdodudu.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  6. Oi Anelize,
    adorei ler a segunda parte! Emocionante! Acabei lembrando do parto das minhas meninas!
    Que bom que você gostou das idéias de páscoa! Depois conte aqui mesmo! Estou te seguindo já!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lindo demais!
    Sempre me emociono relembrando. Passa tão rápido. Me lembro na maternidade desesperada para ir embora.
    Ficava preocupada em dormir pesado e a Malu sumir..kkkkkkk
    Dormia com as mãos em cima dela!!!

    É tudo de bom ser mãe.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, olha o parto é mesmo algo muito lindo. O papai do meu filho não desgrudou e logo estava pronto pra cuidar. Sem medo. Muito lindo seu relato. Cris

    ResponderExcluir
  9. Lindo mesmo! momento muito emocionante na vida de nós mamaes!!!
    tambem fiz um relato do meu parto no meu blog para deixar tudo escritinho para minha Maria Luiza ler!

    de uma passadinha la, vamos trocar confidencias das nossas Malus!!!!
    bjo

    ResponderExcluir
  10. OI Anelize,
    estou comentando os blog pelo compromisso e já havia comentado esse post mas acabei passando por aqui novamente.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. A amiga me emocionei com você ao ler seu post! Adoro relembrar quando a Clara nasceu e não tem jeito, SEMPRE me emociono! QUe momento lindo e perfeito segura-las a primeira vez não? rs

    Beijos
    Débora

    ResponderExcluir
  12. Amei seu relato!sabia q afoto dela aq no post ta parecendo uma bonequinha!tipo baby born!ownt q cuti!
    bj*

    ResponderExcluir
  13. É tão lindo esses relatos, a gente guarda cada detalhe né?Eu lembro até das sensações que tive com o Mi, ele também por 1 ponto não teve que internar por conta da icterícia, imagino a aflição do pai ao ver o pezinho, tadinho...e que enfermeira sem noção né?
    Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  14. Que lindo!! Adoro ler sobre a Malu... Tadinha... do dedinho...Judiacao...hahaha
    Sabe que eu nunca usei tesoura para cortar a unha do Bruno? Eu puxava no meu dente, com cuidado...Tinha medo de tesouras... Beijos felicidades para vcs
    http://www.meufilhominhavida.com/

    ResponderExcluir
  15. Lendo seu post, fui relembrando de cada momento do nascimento do meu pequeno... É muita emoção e, claro, várias lágrimas rolando...
    Deus sempre nos presenteia, né??? Não deve ter dor maior do que a mãe ser liberada do hospital e seu bebê ter que ficar. Mas se tiver alguma mãe por aqui nessa situação, peça a Deus que Ele nos ouve!!!
    Beijos,
    Bárbara

    www.babydicas.com.br

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada pela visita! Adoramos comentário! Bjs Ane e Malu