Malu,minha razão de viver!

Malu,minha razão de viver!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Todos tem o seu dia... Não tem?

Ai, hoje é o meu dia... O meu dia de não estar legal...
Faz vários dias que tenho me segurado, me segurado pra não explodir, sabe?
E que atire a primeira pedra quem nunca ficou assim!
Pra criticar sempre tem um monte, mas pra se colocar no lugar... Ninguém se propõe...
Essa história de não trabalhar fora e ficar o dia todo, todo dia em casa... sinceramente... está me cansando...
Tem dia que eu estou tão cansada que me dá vontade de ficar trancada no banheiro bem quietinha e esquecer que tem vida lá fora (que a Malu tá lá fora fazendo um monte de arte).
A Malu já faz dias que anda fazendo umas artes repetitivas que estão me cansando. To cansada de dizer não, tem hora que juro, dá vontade de deixar ela fazer tudo o que ela quer, porque eu não aguento mais ter que dizer não, explicar mil vezes a mesma coisa, tentar fazer ela se distrair com outras atividades... Ai, sério, tem hora que canso mesmo. É pecado, me diz, é pecado??
Hoje na hora do almoço eu parecia um doida. Que vergonha... Mas é verdade...
Eu fiz almoço pensando nela, porque se fosse por mim não teria feito nada, quero fazer regime mesmo. Mas, tenho que pensar é nela, ela precisa comer. Então fui fazer o almoço, fiz lentilha bem caprichada pra ela. Arrumei seu lugar na mesa, fiz suco e a coloquei sentadinha ao meu lado. Ela nem sequer ousou tocar na comida. Não quis nem experimentar! Nem, pra saber se ia gostar ou não. Ai, não né? Não mereço! Gastei meu tempo a toa? Poxa vida! Isso me tirou do sério. Tentei dar, ela empurrou a colher da minha mão. Daí não tentei mais. Mas nem eu mais quis comer. Fiquei nervosa. Fiquei mesmo. Talvez isso não seja motivo. Não quer comer, não coma (minha mãe sempre diz), mas não consigo relaxar assim quando ela não quer comer, não gosto disso, não mesmo. Mas tá, não é motivo. Mas e daí? Vai ver foi meu estupim que chegou ao fim. Porque eu saí do sério e chorei. Chorei mesmo. Chorei parecendo uma boba. E ela passando a mão no meu braço perguntando: Tá tisti mamãe? To, to triste filha. Desculpa, mas to triste. Mamãe fez comidinha pra você e você não quis comer.
Falei pra ela que por ela não ter comido eu não daria mama pra ela. Ela sempre mama de tarde antes da soneca. Então hoje falei que não ia dar.
Fui lavar a louçarada que tava na pia e esterelizar as mamadeiras. Quando eu estava tirando as mamadeiras da chaleira que eu tinha fervido ela viu e perguntou: É o mama mamãe? E encheu de beijo minhas pernas.
Ai, nem preciso dizer que isso amoleceu meu coração né? Não consegui cumprir o prometido e dei mama pra ela, de chocolate como ela quis. E daí? O que me importa é que de alguma forma ela se alimentou, já que não almoçou, ela mamou. E também, depois de todos aqueles beijos, como é que eu ia negar o mama?
Tem vezes que sou fraca mesmo. Fracasso na minha missão de ser mãe. Me sinto uma droga de uma mãe. Acho que to fazendo tudo errado... Me da um desespero quando penso que to fazendo tudo errado. Meu Deus, será que eu merecia mesmo ser mãe de uma menina tão linda, gostosa, meiga, alegre...? Será que mereço?
Afff... as vezes eu pareço a Rochélle mãe do Cris, sabe? Daquela série Todo Mundo Odeia o Cris?
To longe, longe mesmo de ser a mãe perfeita, e isso me deixa muito pra baixo. Não existe ninguém perfeito, eu sei disso. Sei que que não sou de ferro, não mesmo, nem sou super herói. Mas me esforço pra fazer meu  melhor. E é por isso que quando percebo que não consigo, é que me frustro...
Desculpa o desabafo... Mas tava precisando disso...
E que Deus me ajude a ser melhor mãe, que eu possa dar o melhor de mim ao meu único tesouro.
Bjs,
mamãe da Malu

19 comentários:

  1. Bom amiga ... eu imagino seu stress sim e sei que tem dias que a gente ta péssima, olha amiga, não estressa MESMO com comida a Malu tem reserva de sobra, nossas menininhas estão na fase das escolhas, o mundo ta cheioooo de coisas deliciosas e vc acha que vai querer comida? por exemplo o leite com chocolate que vc fez, mas daqui um tempo ela retona a alimentação dê tempo ao tempo.

    Mas o problema maior é que vc não tem uma valvula de escape e isso te deixa como vc esta. Pense a Malu ta na fase de querer fazer tudo e vcs moram em apartamento, ai que ela pinta e borda! Por isso que com nós mamães colocamos na escola pq a casa fica "pequena" e aina bem que ela ainda dorme o soninho da tarde, mas em breve esse soninho não vai mais acontecer, enfim amiga.

    Pensar e conversar em familia para vc ter sua valvula de escape, a Malu ter seu tempo de pintar e bordar, pq ela também precisa.

    Fique com Deus e ele abnçoe vcs!

    Bjs! Karla!

    ResponderExcluir
  2. aaai , como é bom desabafar né, o blog nos permite isso, tbm tenho meus dias "ROCHELE" rsrs
    mas logo logo passa, de não querer comer, de fazer birra (hj mesmo meu post foi sobre isso) já já passa e a gente vai sentir 1000 saudades dessa fase,rs (como a gente é doida) rs
    e quanto a ficar em casa, aproveita muuuito, pq quando voltar a trabalhar um dia, vai sentir saudades (experiência própria) voltei a trabalhar quando Alanis fez 01 aninho..

    bjooo
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi amiguinha...
    Já passei por tudo isso,abri mão de muitas coisas para ficar presente na vida do Khaled(meu filho ,hj com 14 anos); na época as vezes me sentia feliz e ao mesmo tempo esgotada,mas o tempo passou e hj eu faria tudo novamente por ele.
    Não te culpe por as vezes te sentir cansada,esgotada,triste, isso é normal pois somos HUMANAS.
    Quando tiver que chorar,chore,quando der vontade de gritar(coloque um travesseiro na boca e griteeee,rsrsr)mas quando tiver vontade de rir,dê muitas gargalhadas,esse direito é teu e não é pq passamos a ser mães que o perdemos...
    Hoje meu filho esta um adolescente e eu continuo tendo crises,achando que as vezes sou uma péssima mãe, e sabe oque eu descobri: Que vai ser sempre assim, pois somos mães.
    Mas apesar de tudo....vale a pena ser mãe de criaturinhas tão incríveis,eles são tudo que de melhor temos em toda nossa vida...Força ai amiga,esta só começando,kkkk.

    ResponderExcluir
  4. Ai querida amiga, impossível sermos mães perfeitas...pois elas não existem! Assim como professoras,médicas, amigas...ninguém atinge a perfeição! O que podemos ser é ÓTIMAS mães, o que não significa fazer tudo como manda a cartilha pediátrica ou nunca se desesperar! O mais importante é que vc AMA sua filha, pensa sempre primeiro nela e vai formar uma cidadã boa e justa, não importa se ela gosta de cenoura ou não! Hje tb tivemos um dia de cão aqui com a Giu, ela anda fazendo muita birra, chora gritando e se atirando no chão se não é atendida em alguma vontade...e tb anda bem chatinha com comida! Não sei, acredito que seja uma fase, por isso não esquento muito...antes eu me recriminava toda por dar mamá no lugar da comida que ela não quis, mas sabe o que eu comecei a pensar? Ela tá crescendo, tá saudável...se deu só uma beliscada na comida e começou a me deixar irritada, prefiro tirar da frente do prato e tentar mais tarde...se não funciona, vai pro mamá mesmo. Não adianta a gente ficar se desgastando se é só uma fase, vai chegar uma hora em que elas vão querer a comida no lugar do mamá, naturalmente, nem que seja só o feijão com arroz e bife! Eu mesma só fui gostar de salada na faculdade!!! Como posso recriminar minha filha??!!
    E sobre o mau comportamento, temos que abstrair algumas coisas de vez em quando! Se não piramos! O que tive que fazer com GIu hje...começou a jogar talco no chão, tirei da mão dela e o circo foi armado!! Não havia conversa séria, olho no olho, palmadinha ou qqer coisa que a fizesse parar...coloquei-a sozinha no bercinho até que se acalmasse, e olha que demorou!!! Mas qndo ela ficou mais calma, comecei a conversar falando que o que tinha feito era muito feio, deixava mamãe e papai nervosos e tristes...se ela entendeu? Não sei, ela não fala ainda rsrs...Então amiga, todas temos dúvidas, vivemos esses momentos de tensão que a maternidade proporciona rs...mas que são necessários e que fazem parte dessa dádiva de ser mãe, é um desafio prazeroso que temos! E não duvide que mereça ser mãe da Malu, vc merece sim..tanto que faz isso muito bem!! Só em ter essa preocupação toda já é uma prova disso! Afinal, tem tanta criança abandonada por aí, com pais que não tão nem aí pra elas...se falar nas jogadas ao lixo qndo nascem! Essas sim, não merecem a mãe que têm!
    Vc só está precisando um pouco mais de tempo sozinha, para poder dar uma volta ou curtir a sua casa...quem sabe essa ideia da Malu meio período na escolinha? Vai ser bom pras duas, vc vai ver!
    Conte comigo sempre que precisar! Bjãoo, adoro vc!!

    ResponderExcluir
  5. Ane querida...não fique assim e nem se culpe....precisamos colocar em nossas cabeças que mulher maravilha é uma fantasia.....pense que amanha é um novo dia e não queira ser perfeita.....a gente erra, perde a paciência e nem sempre tudo é cor de rosa.....bjus querida e fique bem....

    ResponderExcluir
  6. Querida, não é fácil. Realmente nós, mães, precisamos muito de um tempo à sós. Tente fazer isso, pelo menos uma vez por semana!
    Estamos aqui para o que você precisar!
    Um abraço da equipe Recanto.

    ResponderExcluir
  7. Querida,
    Também já me senti assim.
    Já chorei, já esperniei, já tive vontade de sumir.
    As dificuldades são muitas.
    E quem disse que seria fácil?
    Mas no fim tudo compensa, eu olho pra esse sorriso mais lindo do mundo e a me derreto.
    E quem disse que não é boa mãe? Que faz tudo errado?
    Qual é o real sentido de certo e errado ????
    Cada um sabe da sua realidade e tenho certeza que você faz o seu melhor ...
    Eu só não faço um post assim porque cansei de ser julgada, apedrejada. Só a minha realidade eu conheço.
    Eu sei que amanhã seu dia será bem melhor e isso será esquecido.
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço das palavras da Andréia as minhas.
      Quem disse que vc não é boa mãe? Ou que eu não sou boa mãe?
      Cada uma dá o melhor de si e tem horas que perdemos a paciência mesmo e nos achamos a pior das piores. Hoje Sophia jogou minha camera no chão com tanta força que fiquei louca na hora e gritei com ela. Ai se arrependimento matasse... bjos e força pra gente!Pois não é fácil nem nunca foi fácil ser mãe.

      Excluir
  8. Nossa super me indentifiquei com seu texto, não se sinta culpada TODAS nós nos sentimos assim, ontem mesmo dei uma desabafada bem desse tipo também no blog... rs somos mães e como eu falava da minha, agora falo de mim mesma, só mudamos o endereço... mas fica bem que passa, hoje já me sinto melhor, espero que com vc tb seja assim... beijos

    ResponderExcluir
  9. Amiga antes de mais nada quero lhe dizer que você merece sim ser MÃE de uma lindinha como a sua filhinha!!!
    Nossa todo mundo já passou por esses turbilhões, eu tenho uma filhinha de 9 anos, você acha que eu já passei quantas vezes??? kkkkkkkkkk Mais tudo passa, tem dias que estamos super contentes que tudo deu certinho, no outro estamos que nem umas loucas chorando e descabeladas nos sentindo uma porcaria de mãe.Mais isso tudo passa quando recebemos aquele beijinho maravilhoso, ou aquele olhar que nos dá até uma pontadinha no coração.Amiga nunca se sinta culpada, DEUS te confiou essa menina linda pois ele sabia que você seria capaz e que mesmo nos momentos que você não tem forças ele vem e renova.VOCÊ É UMA EXCELENTE MÃE, POIS SÓ QUEM TEM ESSES SENTIMENTOS É QUE SABE O QUE É SER UMA MÃE QUE CUIDA, AMA,ERRA, ACERTA ...BJKK JACK ROSA

    ResponderExcluir
  10. Ane querida, vc e uma otima mãe, quem nunca fez o q vc fez hj q atire a primeira pedra...eu mesma (qdo Pitchu mamava no seio) pulei várias refeições e dei o mamá, não consegui deixa-la sem comer...mesmo ela nao querendo o salgado!
    Hoje sofro pq ela quer comer toda hora, estou mega preocupada, pq ela nunca ta satisfeita e sempre quer mais e mais.
    Cada dia é um dia novo! E sempre virá um novo desafio!

    Beijão linda

    ResponderExcluir
  11. Ane, você é uma ótima mãe!! Não fique assim. Quer um abraço? Te dou um abraço apertado, abraço de amiga.

    E o que é isso? Você merece sim ser mãe de uma menina linda, doce, meiga e fofa.
    Mãe também erra. Não se preocupe!!
    Realmente não é fácil, mas depois você vai ver como valeu a pena

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  12. Ane...faz parte termos dias assim,super normal e compreensível.não se culpe jamais!
    Quer um conselho,fuja as vezes,fuja mesmo e tenha a oportunidade de se ouvir de vez em quando!
    Beijos
    Kaka

    ResponderExcluir
  13. Ane, água pinga que pinga e um dia o vaso transborda. Tenho a impressão de que o choro pouco teve a ver com as lentilhas. É a soma de tudo, uma coisinha aqui, outra ali... Se é que eu posso sugerir é que você não coloque tanto peso em cada atitude tua. Essa menininha é esperta pra caramba e se ela perceber que você só retira o prato e não dá importância pra negativa dela, pronto, a birra perde o efeito. Nem precisa dizer que nem sempre é fácil e quem tem hora que dá vontade de bater a porta e desembarcar do mundo. Experimente. Como vocês convivem o dia todo cada gesto ganha uma importância maior, mas não guarde tudo, só os bons momentos. Até essa birra vai ser motivo para futuros risos, acredite. Ela nem faz tentando atingir você, só está experimentando o mundo do alto de seus dois aninhos. Mande ela aqui pra cima se precisar de uma hora de folga pra se lembrar de como era vida antes dela. Será que você consegue sem olhar pro relógio? rs

    ResponderExcluir
  14. Ih.... então esta é a semana das mães ficarem chateadas. Passei um apuro... Mas é assim mesmo e neste idade então nem se fale. Fica com Deus!! cris

    ResponderExcluir
  15. tem sim, amiga e hoje é o meu!!!!!!
    Porque etemos que ficar assim e passar por isso, buaaaaaaaa

    bjocas

    ResponderExcluir
  16. Olá Anelise!
    As mamães já comentaram isso e eu vou novamente reforçar que todas passamos por isso querida. Quando minha filha tinha a idade da sua não era diferente, eu também parei de trabalhar fora pra cuidar dela e às vezes eu ficava exausta de tanto ensinar e repitir a mesma coisa diversas vezes. Mas saibas que vale a pena. A criança aprende pela repetição e não podemos desistir, mesmo que aparentemente não esteja surtindo efeito.
    Saibas que lá na frente colherás os bons frutos.
    Ane, todas temos esses momentos, mas como a Andréia citou no seu comentário, amanhã é outro dia.
    Um beijo enorme e fica na paz!

    ResponderExcluir
  17. Ane,
    Acabei de deixar um comentário no blog da Andréia que fala um pouquinho sobre isso.
    A gente não é realmente de ferro.
    E se for te consolar, já me tranquei no banheiro várias vezes para chorar até não ter mais lágrimas.
    Não consigo me imaginar sem trabalhar, pois recarrego minhas energias, apesar do cansaço.
    Se precisar de um ombro virtual é só gritar!
    Beijinhos
    Aline Gago

    ResponderExcluir
  18. Oi Ane. Nossa quando comecei a ler me identifiquei tanto.
    A minha Malu está com 9 meses, e fico com ela o dia todo em casa. Isso de se trancar no banheiro fiz diversas vezes, e nem sei quantas mais farei. Nenhuma de nós somos perfeitas, e isso que é o legal de ser mãe. Aprendemos com os nossos erros, apesar de algumas se acharem super poderosas, na verdade todas nós somos, cada uma a sua maneira e a seu tempo, ou seja só por pararmos para refletir e desabafarmos somos maravilhosas por reconhecer.
    Fico sempre pensando em voltar ao meu curso de enfermagem e começar a trabalhar, mas sinceramente não quero perder essa fase dela, e sei que ficarei triplamente cansada, porque cuidarei dela, irei estudar e trabalhar, e ainda ouvir que não faço o suficiente, e se for para ser assim por enquanto prefiro ficar com ela.
    Quando estou muito de baixo astral, tento me aninar indo passear com ela, pelo menos dar uma voltinha no bairro (torcendo para não encontrar nenhum palpiteiro sabitudo de maternidade de plantão...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

    bjs

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada pela visita! Adoramos comentário! Bjs Ane e Malu