Malu,minha razão de viver!

Malu,minha razão de viver!

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Chegou a hora... De ir à escola

Matriculei a Malu na escola ontem... Era o último dia pra matrícula, e a última vaga.
Deixei tudo para última hora... Porque não tinha tomado coragem ainda.
Foi quando liguei para a escola onde já tinha decido matriculá-la e a moça me informou de que havia apenas uma vaga. Então pensei: é agora ou nunca! Tomei coragem e fui correndo!
A Malu chegou lá achando o máximo. Por ela já ficaria ali estudando, ficou frustrada quando eu disse que ainda não teria aula. E eu com o coração batendo a mil por hora. Pensando na nova fase que estava se iniciando nas nossas vidas... Na mudança da nossa rotina, na mudança da vida dela, na mudança da minha vida... É um novo recomeço para ela. Novos aprendizados, novas experiências, novas amizades. É agora que ela se deparará com a vida fora de casa, fora do seu casulo. Como será??? Impossível não fazer inúmeros questionamentos em minha mente. Aqueles minutos da matrícula mais pareciam horas intermináveis. Enquanto eu preenchia a ficha passavam zilhões de pensamentos em minha cabeça. E a moça parece ter percebido em minha fisionomia, disse-me: mãe, ela vai adorar! Então só consegui dizer: eu sei que vai. E sorri.
Eu relutei o quanto pude, adiei esse momento o quanto deu pra adiar, consegui ficar com 
ela em casa comigo até agora, com 3 aninhos... E me sinto muito privilegiada por isso, sei o quanto muitas mães desejariam ter essa oportunidade e não puderam, então só posso mesmo é agradecer por esse tempo todo que eu pude curti-la. 
Juro que se eu pudesse eu ficaria com ela em casa até ir para a 1ª série, ou ainda, ensinaria tudo em casa... hihihi
Mas... não dá né?
A gente não cria os filhos pra gente... mas isso lá entra direito na cabeça de alguma mãe hein?? Difícil né? Mas é a vida...
E eu me preparei tanto, mas tanto pra esse momento... mas mesmo assim, to com o coração apertadinho... Um misto de sentimentos... Ansiedade, orgulho, apreensão, insegurança, triste e feliz... tudo junto e misturado. E ela está tão feliz!!! Não vê a hora de ir pra escola fazer tarefa!! Já quis experimentar o uniforme, deu mil piruetas e disse: Mamãe, estou feliz que você "compou" meu "unifoime". Não é a coisa mais fofa do mundo???
Ai, porque será que é tão difícil desapegar? Parece que to cortando pela 3ª vez o cordão umbilical (a 2ª vez foi no desmame, que escrevi aqui). Será a primeira vez que vamos nos separar assim, parece que somos uma só... E agora seremos eu e ela. Ela vai formar suas próprias memórias, fazer suas próprias escolhas... Terá uma vida só dela, da qual eu não participarei por inteiro. 

Tenho certeza de que segunda a deixarei na escola e sairei de lá chorando rios de lágrimas... Será que cuidarão bem dela? Lembrarão de oferecer água? Darão atenção suficiente? Terão paciência o bastante? Limparão bem ela depois de ir ao banheiro? (sim, até nisso penso)... e tantos outros questionamentos...
Matriculei ao lado de casa e ao lado do nosso mercado que é onde trabalho, perto tanto de um quanto de outro, porque assim posso ir espiar de vez em quando... rsrs
Pensei que esse momento fosse demorar... mas o tempo passa correndo mesmo, quando a gente menos perceber, já terão saído do ninho...
Desabafos da mamãe da Malu.

Bjinhos nostálgicos.
Ane

Um comentário:

  1. Um monte de amigas dizendo que comentaram, e não estão aparecendo os comentários... Que pena, será que o blog está com algum problema??

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada pela visita! Adoramos comentário! Bjs Ane e Malu