Malu,minha razão de viver!

Malu,minha razão de viver!

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Educação se aprende em casa

Ontem  uma amiga que é mãe de uma coleguinha de escola da Malu comentou sobre um episódio que aconteceu na escola das meninas agora início das aulas; chamaram os pais de um aluno super indisciplinado que já estava dando trabalho aos professores, e os pais simplesmente disseram que não tem tempo pra picuinhas, que a partir do momento que deixam o filho na escola a responsabilidade é deles e eles que se virem.
Quando ela me contou isso eu fiquei chocada.. Gente, como assim?? Se deixa o filho na escola exime você da responsabilidade sobre seu filho, então o que será dele no futuro? Quem é que deu educação a ele? Que princípios ele terá? Quem formará o seu caráter? Quem o disciplinará? Não to entendendo... Juro, não estou entendendo. O mundo tá tão mudado assim mesmo que agora a responsabilidade não é mais dos pais mas sim da escola? Pára tudo que eu quero descer!!! Que nave louca!
Olha aqui, a escola é o lugar de formação intelectual dos filhos, e não formação de caráter. Concordo que seja uma aliada na educação,deve haver uma reciprocidade entre escola e pais, mas a fundação principal quem dá continua sendo os pais. Educação, boas maneiras, princípios, caráter vem do lar e não da escola.  O que será dessa futura geração onde os pais não tem mais tempo pra educar seus filhos? Crescerão sem afeto, sem ternura, sem atenção. E totalmente sem noção do certo e do errado. Sem limites! O que esperar deles então? Isso me dá medo... Medo de pensar em que tipo de pessoas meus filhos irão conviver no futuro. Medo do que nos espera... Pais, sejam sábios, os adultos de amanhã depende muito da educação que você dá hoje aos seus filhos. Somos formadores de seres humanos, somos diretamente responsáveis pelo futuro da humanidade. Que Deus nos dê sabedoria para criarmos nossos filhos! Amém!

3 comentários:

  1. Realmente, o q devemos esperar do futuro p os nossos filhos? Eu sinceramente digo, que se pais como esses continuarem a pensar assim, não sei se teremos algum futuro para essa geração!

    ResponderExcluir
  2. Ai Ane,é muito comum nos depararmos com esse tipo de pais por escolas afora, e muito triste tb...fazemos de tudo para envolvê-los, para que eles vejam que a responsabilidade de educar (também) é deles, que devem fazer uma parceria conosco.Mas nem sempre é possível! Nem sempre querem admitir que os filhos fazem coisas erradas ou que não estavam preparados para serem pais...delegam toda a responsabilidade a nós, professores e à escola. Já ouvi mais de uma mãe me dizer que "não sabem o que fazer" ou que "já jogaram a toalha"...E a nós, professores, o que resta??!Muito triste e desestimulante isso! Sua postagem mostra sua indignação com razão, pois essa é uma dura realidade!

    ResponderExcluir
  3. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada pela visita! Adoramos comentário! Bjs Ane e Malu