Malu,minha razão de viver!

Malu,minha razão de viver!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

VISITA AO PEDIATRA

Ontem a Maria Luiza teve consulta, só rotina mesmo, pra medir e ver seu peso, tirar algumas dúvidas, mais de comportamento do que de saúde. rs
E ele perguntou se ela dorme bem a noite, então dissemos que não. Ele não acreditou!
Como pode não dormir bem?! Ela é tão saudável, se alimenta bem, brinca bastante durante o dia, qual é o problema? Ele disse que é manha, que acostumamos ela mal, que ela viciou em acordar de madrugada e voltar a dormir no colo. Muito comodo, pra ela né? rs
Então ele voltou a repetir, que deixar chorar não faz mal, não mata e não engasga...
E sabe o que nós fizemos???
Por fim, tivemos coragem de deixá-la chorar. E sabe quantos minutos ela chorou até dormir? Nem 2 minutos. E eu estava preparada pra uns 30 minutos de choro! Dormiu até as 7 da manhã, deu 2 acordadinhas rápidas e pronto. Ahhhhhhhhhhhh Acho que eu estava mesmo errada. Ao invés de corrigir um problema, eu estava criando outro, pois estava deixando a Malu mimada demais. Esta mesmo na hora dela começar a aprender a dormir sozinha.
O próximo passo, será colocá-la no quartinho dela.
Se eu pudesse, ela dormiria no meu quarto até os 10 anos... rsrsrs É tão bom acordar de madrugada olhar para o lado e vê-la ali do meu ladinho dormindo. Uma sensação de que é só minha pra sempre.
Mas existem as fases do crescimento e temos que respeitar. Cada etapa uma etapa.
Precisa aprender a ser independente também, para o seu próprio bem.
Mas vamos indo devagar e sempre.
E eu vou contando pra vocês como é que tem sido, ok?
Aguardem as cenas dos próximos capítulos.
Bjs

2 comentários:

  1. Que bom que vc está conseguindo amiga, estou torcendo por você!bjos e conte sempre comigo!

    ResponderExcluir
  2. Ane não consigo deixar chorar, a Isa as vezes acorda a noite e da uma choradinha de leve e deixo p ver pq as vezes ela ta sonhando e volta a dormir só assim, mas qndo levanta no berço e berra mesmo nao deixo e não consigo mesmo... beijinhosss

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada pela visita! Adoramos comentário! Bjs Ane e Malu