Malu,minha razão de viver!

Malu,minha razão de viver!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

20 meses!

A Malu completou 20 meses no dia 01/09. E eu estou impressionada com a rapidez em sua evolução. Deu um dia pro outro ela amanhece com novidades. Acho que aprende até dormindo!! Queria ter tempo (e disposição tbm) pra registrar todas as suas descobertas diárias, sua evolução e desenvolvimento, pois é incrível poder acompanhar de perto todas as transformações. A Malu já forma até frases! Sabe se expressar muito bem, já demonstra sua personalidade, é criativa, é engraçada (adora fazer palhaçada pra gente rir), é muito ágil e esperta! Cada dia ela tem uma palavra nova, nos surpreende a todo instante com sua perspicácia. Eu fico encantada com a rapidez em sua evolução. E fico também muito agradecida por estar tendo o privilégio de poder acompanhar de perto esse desenvolvimento todo nessa fase linda da vida da minha flha. Ela já tem suas preferências e deixa bem claro o que quer. Assiste somente os dvds que quer, eu não posso simplesmente chegar e colocar um, ela é quem diz qual é: Papatata, ou Tai (Backiardigans, ela chama assim desde antes de 1 aninho), Tchuru Tchuru (rsrs é uma música de um dvd do Diante do Trono)... O fato é que ela sabe pedir o que quer. Ela canta as musiquinhas junto com o dvd (as últimas palavras ou sílabas das palvras, mas canta). Identifica com nomes vários animais e sabe os imitar muito bem : vaca (paca), papo (sapo), poco (porco), cucua (coruja), cucunga (tartaruga), piu-piu, au-au, tato (gato), peixe, pau-pau (borboleta - por causa da musiquinha borboletinha tá na cozinha q termina com pau-pau... rs), mé... Todos esses ela identifica quando mostro figuras a ela. Sabe contar até 5... rsrs Sabe o nome dos personagens dos Backiardigans; aprendeu a vestir as meias, quer escolher o q vestir e calçar; é uma verdadeira artista contemporânea, faz lindas figuras abstratas; diz "seta" quando quer que brinquemos com ela; quando chega na casa da vovó grita: vovó,abi pota (abre a porta); chama: vem aqui, pega... brinca de boneca: enrrola o nenem numa fralda e fica nanando; sempre que tá com uma boneca ela divide o que está comendo com a boneca, o que já demosntra que não será egoísta, saberá dividir o pão rs; quando tá com sono a noite pega na minha mão, dá tchau ao papai e me arrastra pro quarto; já avisa quando a comida tá "tenti"... Ela compreende muito bem o que pedimos a ela que faça, sempre obedece corretamente quando pedimos que traga um objeto, ou que ligue a televisão, é muito ligada em tudo.
Já consegue subir um degrau não tão alto sem ajuda, descer então nem se fala, corre com maestreza, anda como se já tivesse nascido andando...
Poxa, queria ter registrado tudo pra não esquecer de nada... São tantas coisinhas lindas que ela faz e fala, que valeria a pena eu registrar todas! Vou começar a ser mais caprichosa e fazer isto, vale a pena! Ainda mais nessa fase de tantas descobertas e de uma evolução impressionantemente rápida.

Aqui você poderá acompanhar sobre o desenvolvimento do seu bebê mês a mês:
http://www.todopapas.com.br/bebe/desenvolvimento-do-bebe/o-seu-bebe-com-20-meses-2775

É isso aí amigas,hoje queria compartilhar um pouco do desenvolvimento da Malu com vocês, estou feliz e orgulhosa da sua evolução!!!
Beijinhos,
Mamãe da Malu

8 comentários:

  1. Amiga estas de parabéns,eu adoro ler seu blog,e sei bem como é sentir essa imensa alegria que parece explodir dentro do peito,quando vemos a transformação de nossos pequetitos a cada minuto,é sempre muito gratificante para nós mãe quando conseguimos concretizar nossas espectativas,parece que todas aquelas noites em claro e os dias em que pensamos que estamos fazendo tudo errado,se tranformam em doces lembraças,é engraçado néh,mas nós mãe sempre ficamos bobonas quando falamos de nossas filhas.
    Amoo muito tudo isso,e obrigada mais uma vez por compartilhar conosco mais essa etapa da sua vida.
    bjooossss

    ResponderExcluir
  2. Anelize,
    que fofa, super esperta!
    é o máximo ver o desenvolvimento dos nossos filhos,né, e nem conseguimos acompanhar tanta novidade!
    Legal esse site que colocaste, para acompanhar a fase do bebê, vou ver!
    Boa semana e beijos para vocês
    Angi

    ResponderExcluir
  3. Oi flo que linda a sua Malu e que esperta tb...

    Adorei o post, assim posso acompanhar o desenvolvimento da minha pequena mês a mês...

    Bjus...
    http://amaecoruja.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Anelize, que delícia!!! É tão bom ver a evolução dos nossos pequenos,não é mesmo...
    Fico tão feliz a cada coisa diferente da minha pequena, imagina quando ela estiver falando... Vou viver chorando... de emoção..kkkk

    Parabéns
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Sou testemunha dessa avidez com que ela aprende(dormindo também, com certeza!)porque cada vez que nos encontramos ela já tem uma coleção de novidades. E sempre carinhosa, absorvendo tudo e aprendendo o que este mundo tem pra ela conhecer.
    Beijocas, florzinha!
    Ane, não vejo a hora que chegue a fase dos porquês, pra curtir não só a Malu, mas o teu espanto,rs.
    Beijos, vizinha.
    (Repeti porque saiu uma enfiada de erros! Dev ser coisa do vento)

    ResponderExcluir
  7. Amei Anelize q fofa!! Passa mesmo tão rápido né.. Linda, registra mesmo, pq depois só fica a saudade desse tempo! Bjhnhos Lili do Luan

    ResponderExcluir
  8. Ai que coisa fofa!!!! Parabéns pelo desenvolvimento da Malu! Bjs

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada pela visita! Adoramos comentário! Bjs Ane e Malu