Malu,minha razão de viver!

Malu,minha razão de viver!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Post da Tia-Dinda Elissa, contando sobre os dias que passou com a Malu

A tia-dinda Elissa mora no Mato Grosso, bem longe da gente, e fica difícil pra ela vir sempre, mas ela tá sempre dando um jeitinho... Ela veio passar o feriadão de 7 de setembro conosco e escreveu aqui sua experiência com a Malu nesses dias em que esteve na nossa companhia. Bjs amigas.
Divirtam-se:


Prometi pra Ane que ia escrever sobre os dias em que passei com a Maria Luiza e aqui estou eu! Até porque, os dias foram tão bons, que merecem mesmo ser escritos e eternizados!

Todas as coisas que a Ane conta aqui sobre a evolução e a inteligência da Maria Luiza não são meras babonices de uma mãe coruja, embora eu seja uma titia-dinda muito coruja e baboba também, não posso negar que a Maria Luiza é uma criança que surpreende!
A última vez que eu a tinha visto foi em março, quando passei alguns poucos dias em Floripa e ela estava com 1 ano de 3 meses (é isso né?), aí ela já demonstrava o quanto era uma criança carinhosa e esperta, mas, nessa última ida, realmente me surpreendi! Primeiro porque ela deu uma demonstração de memória e amor que, pra uma criança da sua idade, são realmente impressionantes! Ela sabia quem eu era, assim que cheguei já me abraçou e beijou e passou os dias me enchendo de mimos! Só Deus sabe como meu coração se enchia de alegria quando ela chegava lá da porta gritando: diiidaaaaaaaaaaa! Com aquela voz linda e aqueles olhinhos vivos!

Ela é tão linda e tão doce que, em alguns momentos, a gente chega até a se questionar sobre tantas maravilhas num ser tão pequeno!

Ela é vaidosa, é esperta e vai montar uma dupla com a prima Bibi, a princípio, pelo que vi, a Bibi vai cantar e ela dançar, porque segue uma coreografia como ninguém! Rsrs. Jamais vou esquecer daquele toquinho dançando enquanto o papai cantava. Ela tinha uma noção dos gestos impressionante! E dançava com um sorriso e um olhar esperto que dava gosto de ver!
Ela é um doce de criança, beijava e abraçava a memel, numa sincera demonstração de carinho. Se apegou ao tio Camello numa rapidez, que em poucos dias ele já era tio!
Não tem como não se encantar com uma criança assim, que ainda tem o coração puro e que cada gesto de carinho que ela faz a gente sabe que é verdadeiro.
Lóógico que no meio de tanta inteligência e tantas coisas boas, não posso deixar de registrar que a bichinha é tinhosa! Sabe muito bem se fazer entender e, quem acha que a prima Bibi que judia dela, pode ter certeza que está muito enganado, porque ela adora provocar, talvez até pra registrar que lá, o espaço também é dela, é que o reinado de netinha única da Bibi teve o seu fim, rsrs.

Ficava olhando as duas e desejando que elas possam ter uma relação de amor, como se fossem irmãs, afinal, por enquanto, são só elas e é importante que elas possam dividir essa cumplicidade que os irmãos tem...e que possam descobrir por elas mesmas que o amor não tem limites.
Me orgulho muito em ser tia dessas duas princesas, que a cada dia me surpreendem com suas inteligências e personalidades, cada uma numa fase distinta da vida e, assim, a mamãe e titia Ane, pode ir acompanhando a evolução de cada uma, enquanto a tia Li fica nos bastidores, de longe, desejando que elas nunca esqueçam que, apesar da distância, são amadas com um amor que não imagino como pode ser maior... (Tia Elissa)




Obrigada tia Elissa, por seu carinho imenso ao escrever essas palavras tão carinhosas. A Malu jamais vai se esquecer de você apesar da distância e do tempo sem se verem, pois você marcou a vida dela de uma maneira que ela jamais vai se esquecer. Eu faço de tudo pra cultivar sua memória nela, mostrando fotos e falando de você. Estás sempre presente em nossas vidas. Te amamos. (Ane)

"As mães que me desculpem, mas ser tia é fundamental.
As tias são confidentes e entendem seus problemas.
As tias são modernas, independentes e têm roupas legais. É tudo que se quer ser quando crescer.
As tias deixam você fazer guerra de bexiga cheia de água.
As tias te levam para vários programas legais e não importa se você é criança ou adolescente.
As tias não precisam suportar crianças mal educadas, desobedientes, respondonas e irritantes, ou adolescentes prepotentes, indiferentes, desinteressados e desinteressantes.
Se chorar, a tia devolve. Se não quer comer, a tia devolve. Se não quer tomar banho, a tia devolve, mesmo fedendo.
Somente as tias podem usufruir do bônus da maternidade (amor, carinho, momentos prazerosos) sem o ônus (responsabilidade, despesas, cobranças)... "

A Malu tem muita sorte em ter as titias que tem, que são muito amorosas e fazem de tudo pra demonstrar o amor que sentem por ela. E eu tenho muita sorte de tê-las como irmãs.

Obrigada pela visita, voltem sempre.
Bjinhos da Mamãe da Malu e da titia-dinda.

5 comentários:

  1. Ane que post mais gostoso!!! è vdd ser tia tb é tudo de bom!!! Sou tia e posso afirmar!!! rsrsrs... Ser mãe então. noooosa é melhor ainda!!! rs

    Bjus...

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito feliz quando li o depomento da Elissinha, é assim mesmo, temos que resgatar cada momento único e especial fazendo assim a nossa história, a história da Maria Luiza!
    Sempre dei valor para esses registros até tenho um cardernão onde tem apontamentos valiosos de cada uma das filhas, hoje o recurso é maior e mais moderno.
    O importante é eternizar o momento, pois o tempo passa mas as recordações ficarão!
    Parábens às filhas por tão bela iniciativa.
    Somos felizes pelas riquezas de vidas que nos presenteou:Bibi e Malu!

    ResponderExcluir
  3. Ah! Baba é que não vai faltar.
    Alguns dias longe dessa pitoquinha e já vem novidade a galope. Já saem frases que a gente tenta adivinhar e demonstrações de excelente memória. Mas com ela tem que negociar, senão mostra quem é a capricorniana que mora dentro dela. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que delícia... É muito bom ter tia... :)
    A Malu está uma fofa..
    Beijinhos
    Carol

    ResponderExcluir
  5. Ai que delícia!! :)
    Eu não vejo a hr do meu bebê chegar!
    Adorei seu comentário lá no blog!
    Bjao
    MaH

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada pela visita! Adoramos comentário! Bjs Ane e Malu