Malu,minha razão de viver!

Malu,minha razão de viver!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Viagem para conhecer a Bisa, vovó materna da mamãe

Foi uma viagem agradabilíssima, pra começar o assunto.
Eu estava com medo de ir com a Malu, pois seria a primeira viagem longa da sua vida, quase 900 km. O dia todinho viajando... Seria demais para ela? Como ela reagiria? Ficaria irritada por estar cansada? Começaria chorar e deixar todos doidos no carro?? rsrsrs
Tudo isso e mais um pouco passou pela minha cabeça...
No entanto a Maria Luiza nos surpreendeu mais uma vez! Que criança maravilhosa!! Ninguém ouviu seu chorinho nenhuma vez, apenas alguns resmungos do tipo: "coinho mamãe, saí cadelinha". Tradução: Colinho mamãe, quero sair da cadeirinha. Tadinha... Até deixamos que ela saísse por uns 5 min. pra descansar daquela posição e depois ela voltava e aguentava mais um bocado. Parávamos o carro pra comprar água, comer e ir ao banheiro... E assim ela foi aguentando.
Pedindo por favor pra sair da cadeirinha um pouco! rs
Durante um dos seus 5 min. de recreio, fazendo massagem na cabeça do papito (como ela chama)
Numa das paradas para descansar da viagem...
Quando ela percebia que nós todos (foi o vovô, a vovó e o papai além dela e da mamãe)ficávamos muito quietos ela começava a fingir uma grande gargalhada pra que a gente também risse e se animasse. Passou a viagem inteira fazendo palhaçada, inventando musiquinhas, dando risadas forçadas pra gente rir dela... Enfim, ela divertiu nossa viagem.
E quem achou que ela cansaria e precisaria de estímulo pra relaxar estava muito enganado... Quem reanimou a viagem e deu sentido ao trajeto foi ela, minha doce Maria Luiza. Sempre cheia de entusiasmo, alegria e doçura pra compartilhar com todos à sua volta!
já não tenho mais medo de viagens longas, agora sei que ela sempre será nossa companheirinha.
Bjinhos da mamãe da Malu

8 comentários:

  1. Que bom q ela foi tranquila amiga, a Heloísa ja nao aguenta muito tempo sem reclamar nao...rsr...na verdade a maior viagem foi daqui pra goiania, um total de quase 2hora e meia de viagem e ela ja reclamou muito, chorou pra sair da cadeira e tal...rsrs.... bjos!!

    ResponderExcluir
  2. è...não sabíamos como seria a viagem em razão da distância, irmos até o Rio Grande do Sul. Mas foi melhor do que podíamos imaginar, a Maria Luiza nos surpreendeu a todos com sua maneira peculiar de ser, sempre animada, querida, receptiva, brincalhona e faceira, fazendo gracejos, dando gargalhadinhas - foi a animação da viagem! Nem sentimos a distância e o cansaço se transformou em alegria.
    Temos orgulho desta netinha maravilhosa - a nossa pequena grande MARIA LUÍZA!!

    ResponderExcluir
  3. é..jamais imaginávamos que a nossa netinha Maria Luiza fosse comportar assim, trouxe mais sentido a nossa viagem, sempre animando com suas traquinices e palhaçadas, afinal, com seu jeito peculiar de ser, uma criança alegre e bem humorada. Fizemos a longa viagem de Floripa a Santiago-RS., um percurso de quase 900km para ir e mais de 900km para retornar,pois viemos por caminho mais longe, e, tanto a ida quanto o retorno foram com o mesmo comportamento! Fica aqui o registro, pois foi uma viagem inesquecível!
    Um amor de criança, que a cada dia nos cativa mais e mais!!

    ResponderExcluir
  4. Que bom =)
    Daniel sempre chora rsrsrsrs
    Maravilhosa essa menina viu ?
    Beijinhooos

    ResponderExcluir
  5. Ane que bom!!! Que linda a Malu...

    Beijos
    Débora

    ResponderExcluir
  6. É verdade Ane, agora podes ir ver a LI...hahaha

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi, meninas!
    Essa viagem já foi um sucesso. Imagine as próximas. Que bom que tudo correu bem. Adulto se cansa, imagine ela, tadinha. Bom é assim, sair sem pressa e curtindo tudo.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada pela visita! Adoramos comentário! Bjs Ane e Malu