Malu,minha razão de viver!

Malu,minha razão de viver!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

E o 1º dia de aula foi...


Ótimo, melhor impossível!
Eu sei, eu sei, que é melhor não contar vantagem antes da hora, pois o 1º dia é sempre novidade, brincadeiras, amiguinhos... Os próximos dias é que podem ser pior... Mas mesmo assim, eu que estava tão apreensiva não posso deixar de ficar feliz por ter dado tudo certo nesse dia.
Ao sair de casa Maluzinha estava toda empolgada, linda de uniforme e mochilinha nas costas!!! E eu com um nó imenso na garganta, fazendo de tudo pra não desabar. 
Aí fui fazer uma oração antes de sair de casa, pedir pra Jesus guardar seu dia na escola e então o nó na garganta apertou e eu não aguentei e chorei. A Malu então disse: pára de chorar mamãe. Pra que chorar??
Aí eu disse que estava muito emocionada por vê-la linda de uniforme indo pra escola, que ela tinha crescido. E ela então disse: não mamãe, eu não cresci, eu ainda sou pequena, para de chorar.
Hahahahahaha Coisa mais linda!! Dei risada e parei de chorar. Minha filha me animando.
Descemos pra garagem e ela : mamãe, pegou meu caderno? Ai não acredito, esqueci sua apostila filha!!! Lá vamos nós, quase atrasadas voltar pegar a apostila dela, só podia ser eu mesma! Afff... Subindo o elevador entra uma moça junto e pergunta: Hoje é o primeiro dia de aula dela? E eu disse : sim, é sua primeira vez. Então ela disse: não é fácil né? Gentem, pq ela foi dizer isso??? Eu desabei a chorar de novo, e a mulher passava a mão no meu ombro e dizia: vai dar tudo certo, ela vai amar! Daí eu chorava mais ainda! Ai credo, que horror! 4 andares intermináveis. Fiquei com vergonha da mulher. Mas também, ninguém manda ela falar isso pra uma mãe em seu primeiro dia de desapego! rsrsrsrs
Pronto, peguei a apostila, mas esqueci de todos os materiais! Afff, eu sou muito desligada mesmo!!! Mas tá, tudo bem, não vou subir pegar, digo que vou entregar na hora que vou buscá-la. Fomos! Chegamos! E ela ficou olhando todo aquele movimento sem dizer absolutamente nada. Entramos na sua sala, ela pediu pra sentar em uma  mesa, viu uma menina com uma apostila, que é igual a sua , claro, e disse: esse caderno é meu. Daí eu mostrei a dela pra ela, mostrei que a dela tem um adesivo com a foto dela na contracapa pra ela saber que é sua. Pronto, resolvido! rsrsrs A tarefa mais difícil vai ser a de compartilhar... Ela ainda não sabe... Mas vai ter que aprender!
Ficou sentadinha numa mesa olhando tudo, e eu olhando de longe... Então ela veio perto de mim e falou com a voz toda embargadinha: mamãe, fica aqui comigo, não vai embora, eu não quero que vc vai embora. Ai meu pai, eu quase desabei de novo! Mas daí uma das tias percebeu e veio com um jeitinho todo especial conversar com ela, e eu disse pra profe que ela podia me ligar se a Malu precisasse de mim, falei na frente da Malu pra ela saber q eu voltaria sempre que precisasse. Dessa forma, deixei a Malu com a profe e saí. Fiquei uns 20 minutos de fora só espiando. Ela andou por toda a sala, olhando tudo, olhando as crianças. Percebi que o que a assustou foram as crianças que choravam, ela estava impressionada com elas, mas depois passou. Quando percebi que ela estava bem, avisei a profe e fui.
Lá pelas 15 horas o papai foi dar uma espionada, voltou dizendo que estava tudo bem, que ela estava numa boa brincando nas mesinhas com as crianças. Beleza!
Então lá pelas 16:30 foi a minha vez de espionar, e quando chego lá me deparo com uma linda cena: ela de fila indiana, bem organizadinha, segurando os ombrinhos de uma coleguinha  pra irem ao parquinho! Ai derreti! Achei o máximo, até bati uma foto, não resisti:

Não quis levá-la embora bem na melhor parte: o parquinho! Enxerguei a profe de longe e ela só me fez um sinal de ok, então fui embora de novo mais tranquila.
Então, às 17:30 o papai foi buscá-la. E sabe o que ele disse?? Que ela quis chorar porque não queria ir embora!!! 
Bem, não vou negar, fiquei apreensiva, nervosa, com tremedeira, nó na garganta, dor no estômago, mas estou feliz por mais essa nova etapa. 
Cada dia será um novo dia,  uma novidade, uma nova história pra contar... e sei que será ótimo pra todos nós. Saber que ela está evoluindo, tendo suas próprias experiências, é algo maravilhoso!
Estou com o coração mais leve.
Teremos muitas histórias pra contar!
Nos aguardem!!!
Bjinhos,
mamãe da Malu

6 comentários:

  1. Amiga, que saudade de te ver por aqui.
    A Malu ficou linda de uniforme, linda mesmo.

    E essa Malu, hein? Sempre com tiradas lindas e para deixar a mamãe mais coruja

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  2. Amiga Ane, me emocionei com teu post...voltei no tempo e lembrei do primeiro dia de aula da Pitchú...fiz tudo igual, espiei, chorei, me emocionei!!!

    beijo amiga

    ResponderExcluir
  3. Coisa mais bonitinha de uniforme!

    Tem sorteio no meu blog, se quiser participar.

    http://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2013/03/sorteio-babyliss.html

    ResponderExcluir
  4. Estou no trabalho, morrendo de chorar com o primeiro dia da Malu (e olha que ainda não tenho filhos)! Lembro que no meu primeiro passeio ao zoológico, minha mãe chorou muito e não conseguiu me ver no ônibus, de tanta emoção. Eu estava super animada e ela ficou parada na frente da escola, de costas pra mim, me dando um tchau :)

    ResponderExcluir
  5. E terá muitas histórias mesmo....
    Uma grande emoção e conquista a cada dia...
    Bjus, Genis

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Convido a vc para participar do sorteio e comentar sobre a parceria
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/2013/06/parceria-mimo-da-coruja_2.html
    Bju

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada pela visita! Adoramos comentário! Bjs Ane e Malu